Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 19 de maio de 2008

TERAPIA COM JOHREI É EFICAZ NO TRATAMENTO DA DOR TORÁCICA NÃO CARDÍACA


Agência USP
Estudo inédito do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e da Universidade do Arizona (Estados Unidos), aponta que o Johrei - técnica milenar praticada na medicina oriental - pode ser a esperança para pacientes que sentem fortes dores no peito, mas não apresentam nenhuma doença que justifique as queixas de dor. De acordo com o estudo, a terapia alternativa mostrou-se eficaz em 90% dos casos avaliados.

A pesquisa envolveu 40 pacientes com dores torácica não cardíaca, com idade entre 50 e 75 anos. A descoberta resultará em premiação do médico do HC, Tomás Navarro Rodrigues, em Congresso Americano de Gastroenterologia que acontecerá no próximo dia 20 de maio, nos Estados Unidos. Navarro receberá prêmio do mais jovem investigador científico.

Para o trabalho, os estudiosos dividiram os pacientes em dois grupos. Um recebeu três seções de Johrei por semana, de 30 minutos cada uma, num total de 18 seções. O outro grupo foi medicado com terapia utilizada atualmente para o combate da dor. Os casos tratados com a terapia milenar apresentaram 90% de melhoras do quadro clínico, enquanto que os casos tratados com medicamentos apenas 40%.

Possíveis causas
A dor torácica é a segunda causa mais comum de dor na região do peito, após a dor cardíaca. Ela acomete 30% da população que procura o Pronto-Socorro do HC devido a dores torácicas e que os exames cardiológicos evidenciaram-se normais, com idade entre 50 e 75 anos. A hipersensibilidade da função esofágica associada às contrações involuntárias musculares ao longo do esôfago são as possíveis causas responsáveis pela patologia.

No HC o atendimento é de 50 pacientes, em média mensal. Geralmente eles são encaminhados por cardiologistas para a investigação da dor peitoral, cujo tratamento, até então, era um grande desafio. "A simples exclusão de doença cardíaca não elimina a dor ou tranqüiliza o paciente que, mesmo possuindo excelente prognóstico, continua a apresentar intenso comprometimento da qualidade de vida", argumenta o médico.

Para o gastroenterologista, as evidências da pesquisa abrem perspectivas para uma nova abordagem terapêutica. Também adiantou que o Johrei poderá ser adotado futuramente pela Clínica de Gastroenterologia do HC pelos resultados apresentados.

O Johrei é uma técnica de tratamento japonesa que, segundo os adeptos, amplia a força de recuperação natural do homem. As ondas de energia são canalizadas a partir da Energia Cósmica Superior e podem ser transmitidas por qualquer pessoa adequadamente preparada. A aplicação da técnica é feita pela imposição das mãos e a purificação ocorre de forma gradativa.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto Central do HC)




terça-feira, 13 de maio de 2008

EXPERIÊNCIA DE FÉ

Experiência de Fé
Nome: Márcia Valéria de Arruda
IDADE: 36 anos
TEMPO DE MEMBRO: 24 anos
Sede Central do Brasil – Setor do Seminário



Bom dia a todos!
Meu nome é Márcia Valéria de Arruda, sou messiânica há 24 anos.
Minha carreira missionária começou há 17 anos quando ingressei na 2ª turma de seminaristas feminina da Sede Central da Igreja e depois tive a permissão de aprimorar no Japão. Retornando ao Brasil, me formei professora de língua japonesa e desde 1994, sou responsável pelas aulas de japonês para os seminaristas na Sede Central da Igreja.
Casei-me em maio de 2001, e sempre sonhei em ser mãe. Ganhei esta permissão após três anos de casada. Tive uma gravidez tranqüila, passando por todos os exames de rotina que atestavam que o bebê se desenvolvia bem. Como todas as mães, sonhava em conhecer e ter em meus braços aquele bebê que crescia e me enchia de felicidade a cada dia.
Desejava ter um parto normal, sem cirurgia. Então, pedi a Deus que nos preparasse, a mim e ao bebê, para aquele momento tão esperado.
No dia 29 de novembro de 2004, as contrações ficaram fortes e fomos para o hospital. Havia chegado a hora!
Porém nesse dia, devido a um problema interno do hospital, os médicos não permitiram a entrada de pais nas salas do parto. Então fui sozinha. Mas mesmo assim, tudo correu como eu esperava: não precisei de anestesia e, às 13 horas e 15 minutos, nasceu meu filho Logan.
Mas nesta hora meu mundo de sonhos se despedaçou. Ainda ali na sala de parto, fui informada de que meu filho, devido a certas características físicas, parecia ser portador da Síndrome de Down, e que somente um exame específico poderia confirmar.
Eu não conseguia entender. Pensava: “Só pode ser um engano! Daqui a pouco, os médicos vão voltar e vão me dizer que se enganaram...”, e tentei me tranqüilizar... Aquilo não poderia estar acontecendo comigo!
Tive alta, voltei com meu filho para casa e passados 15 dias do nascimento, pudemos realizar o exame.
Como era meu primeiro filho e eu não tinha sobrinhos, não via nada de anormal nele, e a cada dia que aguardava o resultado, meu coração se enchia de esperança.
Após 40 dias de espera, o que para mim significava o pior, acabou se confirmando. Ainda no consultório chorei muito, não conseguia aceitar. Eu olhava para o meu filho em meus braços e perguntava: “por quê?”
Tive medo. Achei que não conseguiria seguir adiante. A médica que nos atendeu, uma pessoa que tenho certeza que Deus colocou no meu caminho, muito gentilmente perguntou se eu queria conversar ou ligar para alguém. Eu só pensava em ir para a Sede Central da Igreja e conversar com alguém que pudesse me orientar.
Então, imediatamente liguei para o meu superior, o Ministro responsável pelo seminário. Cheguei aos prantos e ele me ministrou Johrei e tentava me dizer que eu não deveria pensar de forma negativa, e para não pensar que aquilo era um castigo, pelo contrário, Deus estava me dando uma permissão. Mas como acreditar nisso diante de tanto sofrimento? Eu não conseguia. Eu simplesmente não entendia... Cheguei a pensar: “não quero essa permissão”.
Passaram-se os dias e eu não via outra saída a não ser aceitar a minha condição. Eu amava meu filho e ele dependia de mim. Então, tomei a decisão de fazer o melhor que podia, e de alguma forma tinha que aceitar. Era o que eu pensava, mas não era o que eu sentia no fundo do meu coração.
Logan começou a crescer e eu vivia um dia de cada vez. Quando pensei que assim se seguiriam os dias, antes dele completar um ano, meu marido disse que queria se separar... Meu mundo desmoronou pela segunda vez.
Estava sozinha e com uma criança especial para criar. Mais uma vez questionei: “o que é que Deus quer de mim?”
Por mais que já tivesse ouvido que a purificação é o amor de Deus, ficava cada vez mais difícil acreditar nesse amor... Era como se eu estivesse em um carro desgovernado em uma estrada, pedindo: “Parem esse carro! Eu quero descer! Não quero continuar nessa estrada!”
Mas depois de tantos anos dedicando e vivendo na fé, eu simplesmente não conseguia me permitir viver assim, sem esperança e sem alegria.
Resolvi mais uma vez juntar os cacos do que restou e ver o melhor que eu podia fazer diante de tudo. Era como se eu dissesse para Meishu-Sama: “Mas o que é que eu posso fazer? Tudo bem. Vou seguir adiante nessas condições que o senhor me colocou e vou ver o que posso fazer...”
Graças a Deus, desde seu nascimento, Logan não apresentou nenhum problema cardíaco, ao contrário do que acontece com 60% dos portadores da síndrome. E, inclusive, a pediatra que o acompanha fica cada vez mais espantada com seu desenvolvimento.
Aos poucos, fui percebendo que Deus não havia nos desamparado. Ele estava atento a tudo que acontecia e, toda vez que eu me sentia triste, Ele de alguma maneira, me alegrava.
Mas eu sabia que dentro de mim, tudo não passava de resignação, porque sentia que não podia fazer nada contra, apenas seguir adiante. Só que aos poucos esse sentimento começou a pesar e a se tornar um fardo. Os meus dias se sucediam alternando momentos de alegria e momentos de profunda tristeza.
No dia 1º de março deste ano, tive a oportunidade de participar da “Conferência Nacional de Líderes Jovens”, ocasião em que o Reverendíssimo Watanabe nos orientou sobre a importância de aceitar a purificação como amor de Deus e conseguir agradecer. Ele ensinou que quem purifica está redimindo pecados da família e da humanidade, e que é importante reconhecermos que pessoas com purificações severas como, por exemplo, pessoas portadoras de alguma deficiência, já estão cumprindo a sua missão. Por isso, ter um filho assim, por exemplo, significa ter a permissão de cuidar de uma pessoa que tem e cumpre a missão de redimir máculas acumuladas ao longo de milhares de anos.
Ao ouvir essa orientação não consegui me conter e comecei a chorar. Eu ouvia as palavras do Reverendíssimo e chorava, pois me sentia envergonhada pela forma como vinha pensando e pelo sentimento que estava tendo até então.
Percebi então, que em três anos de convivência com o meu filho, eu nunca, que fique bem claro, eu nunca havia conseguido agradecer a Deus pela existência dele. Ou seja, acreditava que havia aceitado a situação com resignação, mas não sentia gratidão. Ali mesmo, no local da Conferência, pedi perdão.
As palavras do Reverendíssimo me tocaram profundamente. Meu coração que há muito parecia sem vida, de repente se encheu de alegria novamente. Eu finalmente tinha conseguido sentir a resposta de Deus a tudo o que estava acontecendo comigo. E precisava mudar e por mais difícil que fosse, eu precisava agradecer muito.
Daquele dia em diante, minha vida mudou... Na verdade, porque EU MUDEI! Agora ela tem outro sentido: ela é muito mais cheia de alegria, como eu sempre sonhei.
Hoje quando olho para meu filho, não o vejo mais como um fardo que Deus me impôs, e sim vejo um presente dado a mim e à minha família.
Antes, eu tinha uma grande ansiedade pelo seu desenvolvimento, ficava impaciente, e quase não percebia seus pequenos progressos. Hoje tenho mais paciência, e vibro com cada vitória alcançada.
Antes eu olhava para o rostinho dele e via apenas os traços que caracterizam um portador da Síndrome de Down e isso me entristecia.
Mas hoje, eu o vejo como um filho de Deus que tem sua partícula divina e uma nobre missão. Sinto orgulho e gratidão por essa permissão. E em alguns momentos em que estamos em casa brincando eu não consigo me conter e o abraço bem forte e falo no seu “ouvidinho”: “obrigada, filho!”
Hoje, mesmo divorciada e morando sozinha com meu filho, pois meus pais moram em outro estado, estou muito feliz, porque consigo dar toda atenção que o Logan necessita, e ainda posso me dedicar ao trabalho na Obra Divina que muito gosto, que é dar aula de japonês aos seminaristas que vão para o Japão e que serão os futuros ministros da Igreja.
Gostaria de agradecer a Deus, a Meishu-Sama, aos meus antepassados, aos ministros e reverendos, à minha família e aos amigos pelo apoio de todos, pelos incentivos e palavras de carinho que foram essenciais para mim e para meu filho Logan.

Muito Obrigada.

ENSINAMENTO DO MÊS

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga

01 de Maio de 2008


SER AMADO POR DEUS

A essência da fé, em poucas palavras, é “Ser amado por Deus” ou “Estar no agrado de Deus”. Deste modo, devemos saber que tipo de pessoa é amada por Deus. Mas deixemos isso para depois; devemos, primeiramente, conhecer a missão da nossa Igreja. Ela está relacionada ao Juízo Final, de Cristo e à extinção do budismo, de Sakyamuni, fatos esses que estão prestes a acontecer.

Deus e as entidades búdicas estão manifestando seu grande amor misericordioso, fazendo com que um maior número de pessoas ultrapasse a grande transição do mundo. E como Deus atuará? Naturalmente, Ele utilizará os homens, e acredito que fui escolhido para assumir esta grande missão.

Como é uma grande missão, jamais vista ou ouvida, acabo até achando-a difícil demais de ser realizada; porém, como é o grandioso Deus Supremo que me outorgou essa missão, não tenho alternativa.

Inicialmente, duvidei e até resisti, mas não havia meio de recusá-la , pois estava acima das minhas forças. Deus me utiliza livremente. Não são poucas as vezes em que Ele me fez sentir alegrias extremas e aquelas em que me obrigou a enfrentar situações infernais. Porém, cada vez que isso ocorria, percebia Sua mão invisível, Seu indescritível poder de atração e experimentava o gratificante sabor da vida. Talvez seja uma sensação impossível de ser expressa em palavras que, provavelmente, somente eu tenha vivido na face da Terra. (...)

25 de maio de 1949

Fonte: Alicerce do Paraíso – Volume

sexta-feira, 2 de maio de 2008

COMA FRUTAS


MEDICINA PREVENTIVA / ORTOMOLECULAR / NUTROLOGIA
APRENDA MAIS UMA !

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.
O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é glicose.
A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes 90-95 % de água. Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.
O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio . Por que?? A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago: são digeridas no intestino delgado.
As frutas passam rapidamente pelo estomago, dali indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.
Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estomago vazio.
A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora.
Você não deve beber suco de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga.
Você pode ingerir o suco extraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estomago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.
O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.
Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse em sua mente sobre frutas.
Como se deve começar o dia? O que se deve comer no café da manhã?
Você acha que é uma boa idéia pular da cama e encher seu sistema com um grande monte de alimentos (principalmente café e o pão branco com manteiga ), que levará o dia inteiro para digerir? Claro que não.
O que você quer é alguma coisa que seja fácil de digerir, frutas que o corpo pode usar de imediato, e que ajuda a limpar o corpo.
Quando levantar-se, e durante o dia, o quanto for confortavelmente possível , coma só frutas frescas e sucos feitos na hora.
Mantenha esse esquema até pelo menos o meio-dia, diariamente.
Quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade de ele limpar-se .
Se você começar a se afastar dos outros ''lixos'' com que costuma encher seu corpo no começo do dia, sentirá uma nova torrente de vitalidade e energia, tão intensa que você mal acreditará.
Tente durante os próximos dez dias e veja por si mesmo.Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferencia chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas. Deveríamos adotar este hábito!

** Líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;