Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Culto do Paraíso Terrestre

Solo Sagrado de Guarapiranga

Rev. Hidenari Hayashi
14 de Junho de 2009



Bom dia a todos! Estão passando bem?
Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores pela sincera dedicação à expansão da Obra Divina no Brasil e congratular-me pela participação no maravilhoso culto do dia de hoje.
E hoje à noite no horário do Brasil, mais de 80 caravanistas brasileiros vão participar do Culto do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado de Atami, Japão, representando todos os messiânicos do Brasil.
No início deste mês de junho, mais uma vez, foi realizado o Congresso Internacional do Direito Ambiental na Sede Central da nossa Igreja, marcando a semana do meio ambiente, com a presença de magistrados e advogados, que discutiram novas leis ambientais para o Brasil.
Bem, acabamos de celebrar o Culto do Paraíso Terrestre, que será também realizado amanhã, em todas as áreas do Brasil, comemorando o dia 15 de junho, quando nesta data do ano de 1931, Meishu-Sama recebeu a revelação divina sobre o início da Transição da Era da Noite para a Era do Dia.
A Luz, que começou a brilhar no Mundo Espiritual, iria se refletir, pouco a pouco, no Mundo Material, dando início à construção do Paraíso Terrestre.
Mas, somente 22 anos depois, em 15 de junho de 1953, Meishu-Sama comemorou o “Nascimento do Paraíso Terrestre”, na ocasião da inauguração do Solo Sagrado de Hakone, quando ele disse:
“Como a conclusão do Paraíso Terrestre do Solo Sagrado de Hakone, simboliza o próprio nascimento do paraíso na Terra, creio que, por se tratar de um dos eventos mais auspiciosos ocorridos desde o início dos tempos, este dia será comemorado mundialmente por toda a eternidade. Por isso, é provável que, futuramente, o dia 15 de junho venha a se tornar o dia do Culto do Nascimento do Paraíso Terrestre...”
Em parte, isso vem acontecendo, não é? Ainda não é mundialmente, mas em todos os países onde existe a Igreja Messiânica, esse dia já é comemorado!
Trazendo este acontecimento para o nível do sentimento humano, a Transição significa a transformação da era do egoismo e do materialismo para a era do altruismo e do espiritualismo.
Nós acabamos de entoar a Oração Messiânica, cujo conteúdo se refere exatamente ao nascimento do Paraíso Terrestre.
Apesar de nós a entoarmos diariamente, gostaria de fazer hoje, aqui junto com os senhores, uma reflexão sobre esse conteúdo. Vou falar pausadamente para refletirmos em cada uma de suas palavras. Ela começa assim:
Ó Supremo Deus, Criador e Doador de toda vida! Pela vossa divina vontade, a longa Era da Noite aproxima-se do seu fim. Estais liberando a vossa Luz, para a chegada da gloriosa nova era, a que a humanidade há muito vem aspirando.
Essa parte, fala claramente sobre o significado do dia de hoje, relacionado à chegada da Era do Dia.
Depois, continua...
Agradecemos por nos guiar ao Vosso Plano. Agradecemos o privilégio de receber e ministrar a Vossa Luz.
Aqui significa que, como membros, recebemos a grande permissão de poder dedicar na Obra Divina e poder ministrar o Johrei, a poderosa Luz de Deus, a qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. É uma grande permissão, não é mesmo?
Sejam o nosso espírito e corpo iluminados e purificados, e que possamos viver a Verdade que nos concedestes por intermédio de Meishu-Sama. Fazei-nos puros e poderosos veículos da Vossa Luz, abençoando aqueles com quem estivermos.
E finaliza: Possa o Vosso Plano ser concretizado e que a paz, a saúde e a prosperidade se tornem realidade.
Eu gostaria de me fixar nesta frase: Fazei-nos puros e poderosos veículos da Vossa Luz, abençoando aqueles com quem estivermos.
Creio que esta frase sintetiza a orientação que recebemos no mês passado, do reverendíssimo Watanabe, quando ele anunciou a auspiciosa e tão esperada vinda de Kyoshu-Sama ao Brasil, no próximo mês de novembro.
Realmente, será um momento histórico para todos nós messiânicos. E como preparação para recebê-lo, ele perguntou:
Qual presente faria Kyoshu-Sama mais feliz?
E ele mesmo respondeu: o melhor presente é cada um de nós, nos tornarmos modelos do ser humano paradisíaco, que pensa na felicidade dos outros.
Por isso que é preciso treinar a prática do altruismo, porque a era onde vive o homem paradisíaco é a Era do Altruísmo e do Espiritualismo. E essa foi a tarefa deixada pelo nosso presidente, que é a prática do Sonen de Altruísmo. Ele até contou uma pequena história para facilitar a nossa compreensão, não foi?
Os senhores estão lembrados da história da recepcionista do restaurante da Disneylandia que percebeu a tristeza do casal que perdeu sua única filha?
O casal já estava prestes a se separar após a triste perda da filha. Mas graças ao bom coração da funcionária do restaurante, eles encontraram uma nova motivação para recomeçar a vida a dois.
Quem não ouviu ou ainda não leu essa história, por favor, consulte o último número da revista Izunome, dentro da palestra do revmo Watanabe, ou acesse o website da Igreja.
O ponto vital dessa história é que a situação do casal só se reverteu, porque a recepcionista demonstrou seu amor altruísta e a sua compaixão, ao perceber a tristeza do casal. E, fazendo o casal feliz, ela causou não só a sua própria felicidade, como de toda a equipe de funcionários e até do resto do restaurante, que festejou o aniversário alegremente.
A prática do sonen do altruísmo que o reverendíssimo Watanabe nos deixou, é ter sempre este sonen de querer fazer a felicidade do próximo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
E ele lembrou aquele poema em que Meishu-Sama diz que a felicidade que sentimos ao fazer outro feliz, é uma felicidade inigualável.
Isto é, quem conseguir sentir esse maravilhoso sabor que só é sentido ao fazer outro feliz, vai se tornar tão fã dessa prática, que vai querer fazer isto para sempre. Vai buscar todas as ocasiões de fazer os outros felizes, como se fosse um “viciado” em altruísmo! Esse seria um vício do bem, que todos deveriam ter...
Entretanto, pensar sempre na felicidade do próximo, pode parecer fácil, mas ter esse sonen constante dentro de si, exige muito empenho no treinamento. Quando falamos em prática do sonen, estamos falando de um treinamento da nossa postura de pensar e agir. E treinamento, como todo mundo sabe, é repetição. Repetindo, repetindo até ficar automático e parte do nosso viver.
Na Obra Divina é a mesma coisa. Temos que ministrar muito Johrei, dedicar bastante, treinar para agradecer SEMPRE, em qualquer circunstância, cultivar o sonen de SEMPRE procurar fazer a felicidade do seu próximo. É um treino constante, seja dentro do nosso lar, seja no ambiente de trabalho, seja na escola.
Quando nos empenhamos com amor em prol do nosso semelhante, Deus certamente atuará dentro do nosso amor e aí então, Ele deixa o milagre acontecer, cura as dores do coração de quem cuidamos e leva essa pessoa ao caminho da felicidade. Foi isso que aconteceu com aquela recepcionista.
Meishu-Sama nos ensinou: “Se você quer concretizar a vontade de Deus, torne-se uma pessoa que deseje a felicidade do seu próximo.”
Essa é a preparação que devemos fazer durante os próximos meses para recebermos Kyoshu-Sama aqui no Brasil.
Para encerrar gostaria de apresentar uma novidade que me deixou muito feliz. É que ficou pronto o novo álbum com muitas fotos maravilhosas do nosso Solo Sagrado, e que estará disponível a partir da semana que vem.
Assim, quem estiver interessado, procure o representante da Fundação Mokiti Okada da sua área, para reservar o seu álbum. Tenho certeza de que todos vão gostar!
Muito obrigado e uma boa missão a todos!!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O uso de antibióticos e hormônios na carne vermelha

LUIS FERNANDO BUCK E MARIA TEREZA CASULLI

No último dia 12 de abril, o jornal “O Estado de São Paulo” publicou uma matéria com o título “Resistência crescente aos antibióticos vira desafio para a saúde pública”. Nela, temos a citação de Otto Cars, professor da Universidade de Upsala, Suécia, que diz: “Estamos enfrentando não apenas uma epidemia, mas uma pandemia de resistência aos antibióticos”. Os fatores citados são o uso indiscriminado
desse tipo de produto, a automedicação, as prescrições incorretas e o declínio nas pesquisas de novos produtos que estão levando a uma crescente resistência
bacteriana. Além desses fatores citados, temos um no qual não pensamos muito: através da alimentação também podemos receber resíduos de antibióticos.
Vejamos: o tratamento usado para manter a saúde do gado inclui antibióticos, vermífugos e outros medicamentos específicos. O resíduo desses primeiros, por exemplo, é retido no animal e absorvido pelo organismo humano através da carne, do leite e dos laticínios. Além disso, não temos a total garantia de que os
hormônios femininos do tipo anabolizante, proibidos por lei, não sejam usados para a engorda do gado. Embora não sejam totalmente conhecidas as consequências, sabe-se que o acúmulo residual interfere no sutil equilíbrio hormonal dos usuários, carne vermelha O uso de antibióticos e hormônios na tem efeito cumulativo nos tecidos gordurosos e está associado a tumores mamários, uterinos, testiculares, assim como à impotência sexual. Além disso, antecipa a menarca, que acontece por volta dos 9 anos de idade. Hoje em dia, com a criação animal voltada para produzir animais com maior peso, seu teor de gordura também é alto. O animal selvagem que o homem primitivo
comia tinha um percentual de gordura entre 3 a 4%; hoje, os animais domésticos, criados artificialmente, apresentam até 30% de gordura. Como uma das consequências, as doenças crônicas, incluindo as do coração, são graves e existem evidências que indicam a importância da alimentação na prevenção das mesmas.
Estamos vivendo um paradoxo: para vivermos precisamos nos alimentar, e o alimento está nos matando, com os resíduos de antibióticos, hormônios, medicamentos veterinários e outros. Contudo, poderemos ganhar em saúde ao substituirmos
a carne vermelha por peixes, ovos, frango e soja orgânicos, e diferentes sementes oleaginosas como a castanha-de-caju, as nozes, as amêndoas etc. E ainda, podemos limitar seu consumo por pequenas porções duas vezes na semana. Pense bem e promova
a saúde.

(FONTE BIBLIOGRÁFICA: NUTRIÇÃO VITAL: uma
abordagem holística da alimentação e saúde / Soraya Terra
Revista Izunome Maio/2009

Medicina faz mal à saúde


POR SÉRGIO GWERKMAN

“Cerca de 90% das doenças melhoram sem tratamento, apenas por meio do processo
natural de autocura do corpo”.


O médico Vernon Coleman diz que os hospitais mais matam do que curam
e que é preciso ser muito saudável para sobreviver a um deles (*)


Um selo colado na testa advertindo sobre os perigos que podem causar à saúde. Se dependesse do inglês Vernon Coleman, esse seria o uniforme ideal dos médicos. Dono de um diploma em medicina e um doutorado em ciências, Coleman abandonou a carreira após dez anos de trabalho para ganhar a vida escrevendo livros com títulos sugestivos do tipo Como Impedir o seu Médico de o Matar. Autor de 95 livros, o inglês é um auto-intitulado defensor dos direitos dos pacientes. Em seus textos,
publicados nos principais jornais do Reino Unido, costuma atacar a indústria farmacêutica para ele, a grande financiadora da decadência e, principalmente, os
médicos que recusam tratamentos que excluam a utilização de remédios e cirurgias. Dono de opiniões polêmicas, Coleman ainda afirma que 90% das doenças poderiam ser curadas sem a ajuda de qualquer droga e que, quanto mais a tecnologia se desenvolve, pior fica a qualidade dos diagnósticos.
Como um médico deve se comportar para oferecer o melhor tratamento possível a seu paciente?
Os médicos deveriam ver seus pacientes como membros da família. Infelizmente,
isso não acontece. Eles olham os pacientes e pensam o quão rápido podem se livrar deles, ou como fazer mais dinheiro com aquele caso. Prescrevem remédios desnecessários e fazem cirurgias dispensáveis. Ao lado do câncer e dos problemas de coração, os médicos estão entre os três maiores causadores de mortes atualmente. Os pacientes deveriam aprender a ser céticos com essa profissão. E os governos, obrigálos a usar um selo na testa dizendo “Atenção: este médico pode fazer mal para sua saúde.
Qual a instrução que pacientes recebem sobre os riscos dos tratamentos?
A maior parte das pessoas desconhece a existência de efeitos colaterais. E grande parte dos médicos não conhece os problemas que os remédios podem causar.
Desde os anos 70 eu venho defendendo a introdução de um sistema internacional de monitoramento de medicamentos, para que os médicos sejam informados quando seus companheiros de outros países detectarem problemas. Espantosamente, esse sistema
não existe. Se você imagina que, quando uma droga é retirada do mercado em um país, outros tomam ações parecidas, está errado. Um remédio que foi proibido nos Estados Unidos e na França demorou mais de cinco anos para sair de circulação no Reino Unido. Somente quando os pacientes souberem do lado ruim dos remédios é que poderão tomar decisões racionais sobre utilizá-los ou não em seus tratamentos.
Você considera que os médicos são bem informados a respeito dos remédios que receitam a seus pacientes?
A maior parte das informações que eles recebem vem da companhia que vende o produto, que obviamente está interessada em promover virtudes e esconder defeitos. Como resultado dessa ignorância, quatro de cada dez pacientes que recebem uma receita sofrem efeitos colaterais sensíveis, severos ou até letais. Creio que uma das principais razões para a epidemia internacional de doenças induzidas por remédios
é a ganância das grandes empresas farmacêuticas. Elas fazem fortunas fabricando e vendendo remédios, com margens de lucro que deixam a indústria bélica internacional parecendo caridade de igreja.
E o que os pacientes deveriam fazer? Enfrentar doenças sem tomar remédios?
É perfeitamente possível vencer problemas de saúde sem utilizar remédios. Cerca de 90% das doenças melhoram sem tratamento, apenas por meio do processo natural de autocura do corpo. Problemas no coração podem ser tratados (não apenas prevenidos) com uma combinação de dieta, exercícios e controle do estresse. São técnicas que precisam do acompanhamento de um médico. Mas não de remédios.
Receber remédios não é o que os pacientes querem quando vão ao médico?
É verdade que muitos pacientes esperam receber medicamentos. Isso acontece porque eles têm falsas idéias sobre a eficiência e a segurança das drogas. É muito
mais fácil terminar uma consulta entregando uma receita, mas isso não quer dizer que é a coisa certa a ser feita. Os médicos deveriam educar os pacientes e prescrever
medicamentos apenas quando eles são essenciais, úteis e capazes de fazer mais bem do que mal.
Que problemas os remédios causam?
Sonolência, enjôos, dores de cabeça, problemas de pele, indigestão, confusão, alucinações, tremores, desmaios, depressão, chiados no ouvido e disfunções sexuais
como frigidez e impotência.
Em um artigo, você cita três greves de médicos (em Israel, em 1973, e na Colômbia e em Los Angeles, em 1976) e diz que elas causaram redução na taxa de mortalidade. Como a ausência de médicos pode diminuir o risco à vida?
Hospitais não são bons lugares para os pacientes. É preciso estar muito saudável para sobreviver a um deles. Se os médicos não matarem o doente com remédios e cirurgias desnecessárias, uma infecção o fará. Sempre que os médicos entram em greve as taxas de mortalidade caem. Isso diz tudo.
Muitas pessoas optam por terapias alternativas. Esse é um bom caminho?
Em diversas partes do mundo, cada vez mais gente procura práticas alternativas em vez de médicos ortodoxos. De certa maneira, isso quer dizer que a medicina alternativa está se tornando a nova ortodoxia. O problema é que, por causa da recusa das autoridades em cooperar com essas técnicas, muitas vezes é possível trabalhar como terapeuta complementar sem ter o treinamento adequado. Medicina alternativa não é necessariamente melhor ou pior que a medicina ortodoxa. O melhor remédio é aquele que funciona para o paciente.
Em um de seus livros, você afirma que a tecnologia piorou a qualidade dos diagnósticos. A lógica não diz que deveria ter acontecido o contrário?
Medicina faz mal à saúde Testes são freqüentemente incorretos, mas os médicos
aprenderam a acreditar nas máquinas. Quando eu era um jovem doutor, na década de 70, os médicos mais velhos apostavam na própria intuição. Conheci alguns que não sabiam nada sobre exames laboratoriais ou aparelhos de raio X e, mesmo assim, faziam
diagnósticos perfeitos. Hoje os médicos se baseiam em máquinas e testes sofisticados e cometem muito mais erros que antigamente.
Você faz ferrenha oposição aos testes médicos realizados com animais em laboratórios. De que outra maneira novas drogas poderiam ser desenvolvidas?
Faz muito mais sentido testar novas drogas em pedaços de tecidos humanos que num rato. Os resultados são mais confiáveis. Mas a indústria não gosta desses testes porque muitos medicamentos potencialmente perigosos para o homem seriam jogados fora e nunca poderiam ser comercializados. Qual o sentido de testar em animais? Existe uma lista de produtos que causam câncer nos bichos, mas são vendidos normalmente para o uso humano. Só as empresas farmacêuticas ganham com um sistema como esse.
O que você faz para cuidar da saúde?
Eu raramente tomo remédios. Para me manter saudável evito comer carne, não fumo, tento não ficar acima do peso e faço exercícios físicos leves. Para proteger
minha pressão, desligo a televisão quando médicos aparecem na tela apresentando uma nova e maravilhosa droga contra depressão, câncer ou artrite que tem cura garantida, é absolutamente segura e não tem efeitos colaterais.

(*) IZUNOME localizou esse texto no site http:/www.medicinacomplementar.com.br/news_medicinafazmal. asp
A matéria foi publicada, originalmente, na edição 197 da revista Superinteressante (Editora Abril), em fevereiro de 2004.
IZUNOME adquiriu apenas os direitos de reprodução do texto. A ilustração de Juhi Lee não consta da matéria original.
Consulte também: www.vernoncoleman.com

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;