Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


sexta-feira, 12 de outubro de 2007

EXPERIÊNCIA DE FÉ

Assista ao vídeo de Experiência de Fé de Isabela Ferreira Sperantio, uma verdadeira lição de vida e como a prática do sonen faz a diferença. Clic no link http://www.messianica.org.br/video/exp1007.asp

Culto Mensal de Agradecimento - Outubro/2007

Bom dia a todos!

Quero parabenizar a todos os senhores, pela sincera dedicação à expansão da Obra Divina no Brasil.
Em primeiro lugar, gostaria de apresentar sete jovens japoneses que chegaram no mês passado e vão ficar durante seis meses aprimorando em várias áreas do Brasil. Na verdade, ainda tem mais um jovem que virá neste mês. No total vão ser oito jovens. Eles vieram aqui com muita vontade de conhecer a difusão do Brasil, e também, ganhar muito aprimoramento.
Hoje tivemos o relato de uma maravilhosa experiência de fé da jovem Isabela, que nos mostrou a importância de não desistir de fazer a prática do encaminhamento, mesmo não compreendendo bem, mesmo achando que pode não estar dando resultado.
Afinal, o mais importante é que cada vez que encaminhamos o sofrimento de algum antepassado para ser purificado pelo Messias, Meishu-Sama, estamos salvando um antepassado.
Creio que esta jovem, através desta experiência vivida, passou a compreender melhor a relação que existe entre antepassados e descendentes, que transcende a simples relação de um que veio antes e outro que veio depois...
Nossa relação com os antepassados está ligada diretamente a tudo o que somos e o que acontece em nossa vida, não só nos momentos difíceis, como também em nossas qualidades e conquistas. Estar vivo, ser saudável, ter emprego tem a mesma influência dos antepassados, que muitas vezes, costumamos ver somente em nossos infortúnios ou falta de sorte.
Os resultados alcançados através da prática do sonen deixam claro que nós realmente somos a soma dos antepassados e somos representantes deles. Acho que a Isabela compreendeu bem essa parte.
E outra coisa que achei importante também é que ela viveu essa experiência quando estava peregrinando pelo Solo Sagrado do Japão.
Neste mês também, mais de 90 membros brasileiros estiveram presentes no Culto de 1º de outubro em Atami, Japão, onde receberam a orientação de Kyoshu-Sama, que participou do culto. Esse grupo chega amanhã de volta ao Brasil.
Bem, no mês que vem, aqui no Solo Sagrado, estaremos realizando o Culto às Almas dos Antepassados e nas áreas de todo Brasil, será realizada a prece de elevação espiritual dos antepassados.
Muitas pessoas podem estar em dúvida se precisa ou não participar deste Culto, já que estão fazendo a prática de encaminhamento de seus antepassados a Meishu-Sama através do sonen.
A diferença é que o culto é o momento em que, com sentimento sereno, fazemos a comunicação de nossa gratidão aos antepassados assentados neste Altar, por toda proteção que deles recebemos, através de uma oração. Por outro lado, a prática de encaminhamento é, como seu próprio nome diz, o ato de encaminhar o sofrimento do antepassado pelo pensamento, para que seja purificado e salvo por Meishu-Sama. Isso não é uma oração, é uma prática.
Por isso, mesmo que esteja fazendo a prática do encaminhamento, é importante participar do Culto às Almas dos Antepassados, seja através da presença física aqui no Solo Sagrado, ou através dos formulários que foram preenchidos por todos os senhores.
Todos nós, quando chegamos aqui no Solo Sagrado, nos sentimos bem, não é? Agora imaginem como estão todos os antepassados que estão assentados neste altar... Devem estar se sentindo no Paraíso! Não acham?
Além da alegria de estar vivendo num lugar como esse, todos que estão assentados aqui, estarão muito felizes nesse dia, pois estarão recebendo muita Luz graças à gratidão dos senhores e ao amor de Deus e Meishu-Sama.

Muito obrigado e boa missão a todos!

ENSINAMENTO DO MÊS

A REENCARNAÇÃO

O tempo que o homem leva para reencarnar é bastante variável, podendo a reencarnação ocorrer cedo ou tarde. A rapidez ou atraso são determinados pela própria vontade da pessoa. Quando alguém morre e tem muito apego a este mundo, reencarna mais cedo. Mas isso não traz bons·resultados, porque no Mundo Espiritual a purificação é mais rigorosa e, quanto mais tempo o espírito lá permanecer, mais será purificado. Quanto mais purificado estiver, mais feliz será ao reencarnar. No caso de reencarnação prematura, a purificação não foi completa, restando impurezas que deverão ser purificadas neste mundo. Ora, a purificação no Mundo Material traduz-se em sofrimentos como doenças, pobreza, acidentes, etc.: obviamente, a pessoa terá um destino infeliz.
O fato de uma pessoa ser feliz ou infeliz desde o seu nascimento, na maioria das vezes deve-se ao que acabamos de expor. Perceberão, portanto, que a felicidade ou a infelicidade não são mero acaso, existindo razões para ambas. Contudo, existe outra explicação. Quando a família do falecido lhe presta homenagens póstumas e ofícios religiosos, ou quando seus descendentes praticam o amor ao próximo e trabalham em benefício da sociedade e da nação, somando o bem e a virtude, isso ajuda a acelerar a purificação dos espíritos dos antepassados. Por esse motivo, o amor e a devoção filial devem ser praticados não só quando os pais ainda estão neste mundo, mas muito mais através de ofícios religiosos e do altruísmo, quando eles já se encontram no Mundo Espiritual. Costuma-se dizer: “Os filhos querem colocar em prática a devoção filial quando seus pais já não existem.” Quem diz tais palavras, desconhece como é aquele mundo.
Há pessoas que já nascem com anomalias físicas. Isso significa que houve reencarnação antes de ser completada a purificação no Mundo Espiritual. Exemplificando, no caso de uma pessoa cair de um lugar alto e fraturar os braços ou as pernas, se ela morrer e reencarnar antes da cura completa, poderá apresentar anomalia nesses membros.
Entretanto, a reencarnação prematura explica-se não só pelo apego da própria pessoa, como também pelo apego dos seus familiares. Por exemplo: quando uma mãe perde um filho muito querido, pode acontecer que ela engravide logo em seguida, provocando-lhe a rápida reencarnação devido ao seu forte apego. Em tais casos, normalmente esse filho não terá uma vida muito feliz

Meishu-Sama em 23 de outubro de 1943

Fonte: Alicerce do Paraíso – Vol. 3 (trechos)

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;