〝Como também considera a medicina, existem basicamente dois tipos de asma: a brônquica e a cardíaca (recentemente a alérgica)〞. 〞Falaremos primeiramente da asma cardíaca. Inicialmente, a toxina medicinal solidifica-se na parte externa do diafragma. Tão logo tem início a purificação, a toxina dissolve-se em razão da febrícula, liquefaz-se, infiltra-se pelos pulmões, onde se transforma em catarro e procura ser expelida. Neste caso, porém, como há uma certa distância entre o diafragma e os pulmões, o líquido não consegue se infiltrar, e a toxina solidificada nos espaços intercostais também se liquefazem pela ação de purificação. Entretanto, dependendo da espessura da pleura, ela não se infiltra com facilidade, assim, o próprio pulmão tenta aspirá-la, expandindo-se ao máximo〞. 〝Por causa destes exercícios extenuantes, a principal função dos pulmões de inspirar o ar é diminuída, produzindo-se a condição de asfixia. A toxina líquida infiltrada é eliminada pela tosse sob a forma de catarro e, temporariamente, a crise se alivia. E, também, há a melhora temporária do paciente acometido de pneumonia, pois o nódulo dissolvido pela febre alta e é eliminado sob a forma de catarro. O que confirma este fato é que o paciente com asma cardíaca apresenta, indubitavelmente, nódulos no diafragma〞. 〝A seguir falaremos a respeito da asma brônquica. Neste caso, as toxinas solidificadas na região das costelas dissolvem-se gradativamente, pelo efeito purificativo. Neste caso também, os pulmões iniciam uma violenta ação de bombeamento para tentar aspirá-las, o que é manifestado pela tosse. Com isso, o catarro é eliminado e há o alívio temporário. Tanto mais catarro for expelido, menor será o tempo de cura〞.
Pontos para ministrar o Johrei
1- Área inferior do diafragma.
2- Partes doloridas do tórax, axila e costela.
3- Ombros (principalmente o esquerdo), região umbilical, região do intestino grosso (principalmente o lado direito), região inguinal (principalmente lado direito) e rins.
4- Outros: região cervical, parte inferior do queixo, parte laterais do plexo solar e região das costas.
* Principal causa da crise asmática são as toxinas solidificadas na área inferior do diafragma, tórax, axila e costelas. A solidificação de toxinas nos ombros (principalmente o esquerdo), região umbilical, região do intestino grosso (principalmente o lado direito), região inguinal (particularmente o lado direito), rins, região cervical, parte inferior do queixo, partes laterais do plexo solar e regiões das costas constitui a causa da tosse, podendo provocar também os ataques de asma e dificultar a respiração.
Extraído do livro Terapia de Purificação Okada
Nenhum comentário:
Postar um comentário