Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


sexta-feira, 31 de outubro de 2008

GRATIDÃO PELO JOHREI

Gratidão pelo Johrei

Pergunta de ministro: Estou ministrando Johrei numa pessoa que aparentemente possui um coração limpo, mas está em situação financeira precária. Não tem, por isso, condições de fazer gratidão. Mesmo assim, posso continuar canalizando Luz para ela?

Resposta de Meishu Sama: É um assunto bastante delicado cuja decisão exige muito bom senso. Caso realmente ela não tenha dinheiro algum, podese continuar ministrando Johrei sem que haja gratidão da parte dela. Se, entretanto, tiver alguma possibilidade, por mínima que seja, deve esforçar-se para fazer uma oferta mesmo pequenina, em sinal de agradecimento.
O mais importante de tudo nesses casos diz respeito à modificação desse hábito arraigado no espírito humano de querer, ou fazer, tudo de graça em benefício do outro. Não estou dizendo ser totalmente errado pensar assim, mas nem sempre é a atitude mais correta do ponto de vista de Deus. Muitas vezes, a lógica divina difere bastante dos conceitos que norteiam as ações das pessoas em geral.
Analisem, por exemplo, a vida de um ministro que se dedica em tempo integral às atividades de um Templo, como um profissional especializado na arte do Johrei. Igual a qualquer outra pessoa comum, vai precisar de recursos para manter-se. Existe, por isso, lógica na necessidade de se fazer gratidão. Por sua vez, também o ministro precisa oferecer a Deus a sua parte em dinheiro.
As oferendas devem, portanto, ser feitas de acordo com a situação de cada um. Entretanto, receber Johrei e nunca agradecer a oportunidade que está sendo concedida de salvar-se tanto física, quanto espiritualmente não condiz com a Lei de Deus. por outro lado ainda, a pessoa que recebe ajuda e jamais a retribui está impedindo a continuação do trabalho de quem deseja dedicar-se, de modo exclusivo, à missão de promover o bem dos outros.
Desde tempos remotos, ouve-se dizer que a dedicação ao próximo deve ser gratuita. Naturalmente que Deus não tem necessidade de recursos materiais, mas quem O serve como veículo precisa dc casa para morar e não pode viver apenas do ar que respira. Eis, portanto, uma das razões por que Iodos os afortunados devem fazer grandes ofertas no só em agradecimento pela abundância de riluezas, mas também como uma maneira de colaborar na salvação do mundo.
De outra parte, é muito certo vocês receberem as doações sem colocar nenhum obstáculo. Há tempo, o marido de uma senhora que dedicava bastante, ministrando constantemente Johrei, contou-me o seguinte fato: certa vez, sua esposa recebera de uma senhora uma gratidão três vezes maior do que era costume fazê-lo. Achando-a exagerada, devolveu-a para a ofertante. Com essa atitude, cometeu um erro fora do comum, pois acabou desprezando o próprio Deus. Embora estivesse trabalhando muito para a Obra Divina, neste particular, a dedicante agiu totalmente fora do ponto focal. Alguns anos depois, soube que morrera no terremoto de Tóquio. Então, mesmo sendo uma questão deveras delicada, é necessário que todos procurem desvendar em profundidade a dinâmica que envolve o dinheiro e o misterioso valor das ofertas de gratidão.

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;