Culto às Almas dos Antepassados
02 de novembro de 2008
Revmo. Tetsuo Watanabe
Bom dia a todos!
Os senhores estão passando bem?
Agora há pouco realizamos o culto aos antepassados com uma elevada atmosfera de harmonia e serenidade.
Acredito que eles estão muito felizes por estarem sendo sempre lembrados através da prática do sonen, e podendo assim, servir na Obra Divina junto com todos os senhores.
Hoje, está fazendo exatamente três anos desde que apresentei aqui, pela primeira vez, a Prática do Sonen. Os senhores estão lembrados?
Depois disso, falei sobre a Prática do sonen de gratidão, mecanismo da salvação e vários outros pontos para ajudar a praticar os dois ensinamentos básicos de Meishu-Sama.
Também falei sobre a importância da compreensão sobre a purificação, explicando que ela é amor de Deus, e por isso, mesmo nas purificações mais severas, se conseguirmos agradecê-las, conseguiremos ganhar os 100% do Amor de Deus.
E os senhores, já estão conseguindo agradecer nas horas difíceis de purificação e dificuldades?
Outro dia, lá no Japão, veio um jovem casal para pedir orientação.
Eles têm 3 filhos pequenos, sendo que o caçula de 4 anos de idade vem sofrendo com eczema há mais de um ano!
No começo eram poucas feridas, mas pouco a pouco, foi se agravando cada vez mais, e ultimamente, ele vive acamado, sem consegir andar.
Como eles são jovens bem dedicados, além de ministrar Johrei no filho, vinham fazendo a Prática do Sonen e servindo com o donativo, procurando encaminhar outras pessoas, mas não havia melhoras visíveis na purificação do filho.
Nesse dia eles me perguntaram: reverendo, será que esta purificação do meu filho ainda vai demorar muito tempo?
Eu respondi:
“Na verdade, eu não sei quanto tempo vai durar. Se fosse para purificar só o menino, talvez poderia resolver em poucos meses, mas como está redimindo as máculas de muitos antepassados, e também está servindo na evolução espiritual de seus familiares, não sei se vai durar 1 ano, 3 anos, 5 anos, ou mais...
Eu entendo muito bem como vocês sofrem com essa purificação: não conseguem dormir direito à noite, nem conseguem dar atenção aos outros familiares, sempre vivem amarrados nessa purificação... é muito doloroso, não é?
Mas Kyoshu-Sama orientou uma coisa que acho que será útil a vocês.
Ele disse que quando Deus nos faz experimentar uma situação de destruição, Ele está nos treinando para que reconheçamos a obra de construção que Ele está realizando ali.
Por isso, eu acho que por trás dessa purificação, tem muitos presentes que Deus já preparou e que vocês ainda não conseguiram descobrir.
Vocês já perceberam todos os pontos negativos dessa purificação, não é? Por isso, hoje quero pedir uma coisa a vocês: procurem descobrir quais são os pontos positivos, as coisas boas que essa purificação está trazendo para vocês.
E cada vez que descobrirem um ponto positivo, quero que agradeçam de coração por essa manifestação do amor de Deus.”
Depois de três meses, a mãe do menino me ligou e eu logo perguntei:
- Como está seu filho?
- Reverendo, ele ainda está purificando. Mas eu só estou ligando para agradecer pela sua orientação. Porque eu consegui realmente descobrir muitos pontos positivos através dessa purificação.
Perguntei: Ah é? Então me diga o que descobriu.
Aí ela respondeu:
Pensando bem, nunca ministrei tanto Johrei como hoje estou ministrando... E ministrando assim, consegui perceber o verdadeiro valor do Johrei que Meishu-Sama nos deu.
E também, consegui ler bastante Ensinamento de Meishu-Sama e por isso, consegui entender muitas coisas que antes não entendia.
E sobre as orientações de Kyoshu-Sama, antes eu não estudava, só lia uma vez e pronto... mas agora eu leio várias vezes suas palestras e descobri muitas coisas importantes.
Graças à essa purificação, meus filhos mais velhos passaram a cuidar do seu irmãozinho com mais carinho e começaram a se preocupar até com as outras pessoas, coisa que não faziam tanto assim.
E até o caçula, mesmo cheio de feridas, se alguém estiver passando mal perto dele, ele estende a mão mesmo com dificuldade, querendo ministrar o Johrei...
E eu, como ministro de 5 a 6 horas de Johrei por dia nele, coçando suas costas para dormir, ganhei uma paciência que não tinha tanto. Até me tornei mais tolerante com as outras pessoas.
Graças a essa purificação de meu filho, nós começamos a nos preocupar com os alimentos, passando a usar mais produtos naturais.
Além disso tudo, com a prática do sonen, passei a dar mais importância aos nossos antepassados, sentindo que eles vivem junto conosco, pois antes, eu só lembrava deles em dias especias.
E como entendi que os antepassados estão sendo salvos através de meu filho, já não fico ansiosa para que esta purificação termine logo, mas sim, que pode durar o tempo que for necessário, de acordo com a vontade de Deus.
Também nunca agradeci a Deus com tanto sentimento como hoje. Realmente estou sentindo gratidão do fundo do meu coração, pois agora eu sinto que somos muito amados por Deus.
No final, ela ainda falou bem claro: “Hoje reverendo, fico arrepiada só de pensar como eu estaria se meu filho não tivesse tido essa purificação...”
Então eu disse: Meus parabéns! Que bom que você está pensando assim! Estou muito feliz por você ter conseguido descobrir tantos presentes que Deus tinha preparado para todos vocês.
E quando vocês conseguirem pegar todos os presentes de Deus, quem sabe, a própria purificação pode mudar seu aspecto.
Essa experiência foi muito interessante, os senhores não acham? Realmente, quando se descobre o lado positivo de uma purificação, fica mais fácil agradecer de coração, não é?
Na verdade, eles conseguiram deixar de ver a purificação como uma crise, e passaram a enxergá-la como uma oportunidade de crescer, para ganhar verdadeira fé.
E também, eu acho que esse menino com apenas 4 anos, está ganhando o maior tesouro para sua vida, que é a formação espiritualista e altruísta através da sua purificação.
Ultimamente, eu sinto que graças às orientações de Kyoshu-Sama, estamos conseguindo compreender mais profundamente os ensinamentos de Meishu-Sama.
Por exemplo, tem gente que vive pensando: Onde está Deus? Onde fica o Mundo Espiritual? Onde estão os nossos antepassados?
Meishu-Sama ensinou que todos nós temos a partícula divina e somos a soma de milhares de antepassados.
Por isso, Kyoshu-Sama vem explicando que tudo está dentro de nós: Deus, mundo espiritual, antepassados, inclusive o Paraíso que queremos construir.
E se acreditarmos que o paraíso está dentro de nós, fica mais fácil participar da construção do Paraíso Terrestre, porque Meishu-Sama ensinou que onde se reúnem seres humanos paradisíacos, ali se estabelece o Paraíso Terrestre.
Mas, então por que o paraíso que existe dentro de nós não aparece facilmente? Por que não conseguimos nos tornar homens paradisíacos?
A resposta já sabemos, pois aprendemos que é por causa das nuvens espirituais que encobrem o paraíso que está na nossa alma, não é?
Podemos dizer então que a construção do paraíso, começa na eliminação dessas nuvens espirituais.
Para isso, basta seguir a Meishu-Sama, como nosso modelo de homem paradisíaco.
No ensinamento que ouvimos hoje, ele mesmo disse assim:
Acredito que meu maior objetivo – o Paraíso Terrestre – estará concretizado quando meu estado de espírito encontrar ressonância e expansão no coração de todos os homens.
Para que isso aconteça, precisamos ter as mesmas características de Meishu-Sama, para poder concretizar a sua vontade na Obra Divina.
Se a gente conseguir praticar o que Meishu-Sama nos ensinou, ministrando Johrei, dedicando, encaminhando as pessoas ao caminho da felicidade, fazendo a prática do sonen, o sonen de gratidão, mecanismo da salvação, e ainda, acreditando que existe o paraíso na nossa alma, um dia nós poderemos tornar homens paradisíacos.
E ainda, dedicando junto com os nossos antepassados, eles também, no Mundo espiritual, poderão se tornar homens paradisíacos.
Com essa prática, conseguiremos formar os descendentes como nossos sucessores da verdadeira fé.
Isto que é, a construção do Paraíso Terrestre que precisa desenvolver como a nossa missão.
Será que deu para entender bem?
Kyoshu-Sama está sempre orando para que a vontade do Messias Meishu-Sama, torne-se a nossa vontade e que Suas bençãos estejam sempre presentes na vida de cada um.
Muito obrigado e boa missão a todos!
ENSINAMENTOS DO MÊS
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CON
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário