Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ASMA

Como também considera a medicina, existem basicamente dois tipos de asma: a brônquica e a cardíaca (recentemente a alérgica). Falaremos primeiramente da asma cardíaca. Inicialmente, a toxina medicinal solidifica-se na parte externa do diafragma. Tão logo tem início a purificação, a toxina dissolve-se em razão da febrícula, liquefaz-se, infiltra-se pelos pulmões, onde se transforma em catarro e procura ser expelida. Neste caso, porém, como há uma certa distância entre o diafragma e os pulmões, o líquido não consegue se infiltrar, e a toxina solidificada nos espaços intercostais também se liquefazem pela ação de purificação. Entretanto, dependendo da espessura da pleura, ela não se infiltra com facilidade, assim, o próprio pulmão tenta aspirá-la, expandindo-se ao máximo. Por causa destes exercícios extenuantes, a principal função dos pulmões de inspirar o ar é diminuída, produzindo-se a condição de asfixia. A toxina líquida infiltrada é eliminada pela tosse sob a forma de catarro e, temporariamente, a crise se alivia. E, também, há a melhora temporária do paciente acometido de pneumonia, pois o nódulo dissolvido pela febre alta e é eliminado sob a forma de catarro. O que confirma este fato é que o paciente com asma cardíaca apresenta, indubitavelmente, nódulos no diafragma. A seguir falaremos a respeito da asma brônquica. Neste caso, as toxinas solidificadas na região das costelas dissolvem-se gradativamente, pelo efeito purificativo. Neste caso também, os pulmões iniciam uma violenta ação de bombeamento para tentar aspirá-las, o que é manifestado pela tosse. Com isso, o catarro é eliminado e há o alívio temporário. Tanto mais catarro for expelido, menor será o tempo de cura.

Pontos para ministrar o Johrei

1- Área inferior do diafragma.

2- Partes doloridas do tórax, axila e costela.

3- Ombros (principalmente o esquerdo), região umbilical, região do intestino grosso (principalmente o lado direito), região inguinal (principalmente lado direito) e rins.

4- Outros: região cervical, parte inferior do queixo, parte laterais do plexo solar e região das costas.

Principal causa da crise asmática são as toxinas solidificadas na área inferior do diafragma, tórax, axila e costelas. A solidificação de toxinas nos ombros (principalmente o esquerdo), região umbilical, região do intestino grosso (principalmente o lado direito), região inguinal (particularmente o lado direito), rins, região cervical, parte inferior do queixo, partes laterais do plexo solar e regiões das costas constitui a causa da tosse, podendo provocar também os ataques de asma e dificultar a respiração.

Extraído do livro Terapia de Purificação Okada

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;