Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 3 de março de 2008

“Izunome”?

Izunome?


Por que

Este e o primeiro numero da revista IZUNOME, que vem substituir o JORNAL MESSIANICO.

Izunome e a palavra escolhida por Meishu-Sama para designar o principio equilibrado, que não tende para nenhum dos dois lados extremos ou opostos de uma mesma questão, porque contem em si a característica de cada um desses dois aspectos. O termo foi extraído do nome de um dos deuses do panteão xintoísta, Izunome no Ookami que, segundo Meishu-Sama, representa simultaneamente.

a atuação do Fogo e da Água.
Observando-se a realidade, verificamos que est
ão sempre presentes dois princípios ou situações antagônicas: vertical-horizontal, quente-frio, doce-salgado, norte-sul, oriente-ocidente, conservador-progressista, espírito-matéria, etc. Do ponto de vista da ação humana, e comum cada pessoa tender para um dos dois lados. Isto pode ser melhor compreendido se nos valermos de dois conceitos de origem budista utilizados por Meishu-Sama, chamadosDaijo e Shojo.
Daijo ilustra o aspecto horizontal da vida e Shojo, o vertical. A atividade de Daijo e semelhante a da
água, que se estende perpetuamente em nível horizontal; a de Shojo e semelhante a do fogo, que, restrito, queima em profundidade e dirige suas chamas sempre para
o alto. Assim,
Shojo une o homem a Deus e Daijo une irm
ão

com irmão.

O principio de Shojo e estrito e intransigente. A vida das pessoas com temperamento Shojo e regida por padrões freqüentemente rígidos e restritos. O individuo Shojo tende a ser mais critico do que os outros, e a classificar as coisas como boas ou mas.

Os indivíduos de temperamento Daijosão geralmente liberais, e estão sempre dispostos a mudar. Por outro lado, podem tender a um liberalismo excessivo, faltando-lhes uma orientação espiritualmente profunda.Izunome simboliza a cruz equilibrada, indicando a perfeita harmonia entre os princípios horizontal e vertical.
Em termos culturais, ate a era atual o Leste se manteve vertical e o Oeste, horizontal. Os povos orientais mostram-se mais inclinados a reverenciar o culto aos ancestrais, a virtude da lealdade e a piedade filial. Por isso, mant
ém um estrito sistema hierárquico. No Oeste, enfatiza-se a afeição entre marido e mulher, expandindo o amor ao próximo e a toda a humanidade. O cristianismo e Daijo e, assim, difundiu-se pelo mundo inteiro. Nele se acentua a importância do amor fraterno, atividade horizontal. O budismo e Shojo; sua essência fica restrita a grupos específicos; acentua-se a importância da meditação, com o fim de alcançar a sabedoria e a auto-realização. Essa atividade e vertical profunda e dirigida para o alto e induz seus discípulos a viverem retirados do mundo.
E chegado, contudo, o momento de os princ
ípios vertical e horizontal se harmonizarem, para formar a cruz equilibrada – “Izunome. O resultado será uma feliz união das civilizações oriental e ocidental. Só então a humanidade poderá viver o Paraíso na Terra.
Este principio
Izunome esta explicito no próprio emblema da Igreja Messiânica Mundial, cuja finalidade e o estabelecimento do Paraíso Terrestre, criando e difundindo uma cultura espiritual que se desenvolva lado a lado com o progresso material, promovendo assim a salvação espiritual e material do ser humano. Portanto, esta e a razão da escolha do nome desta revista, pois seu objetivo e a divulgação das ações da Igreja Messiânica Mundial do Brasil e de suas entidades coligadas, em prol de um novo paradigma para a civilização atual.

Boa leitura!

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;