Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


quinta-feira, 19 de junho de 2008

RESUMO HISTÓRICO DA AGRICULTURA NATUTAL


HISTÓRIA E CRONOLOGIA

Os primeiros teóricos da produção de alimentos naturais surgem na Inglaterra e na Alemanha, nos anos 20 e 30, quando os danos ao solo causados pela intensificação dos processos de cultivo -- para minimizar a fome no continente na Primeira Guerra (1914-1918) e na Segunda (1939-1945) -- começam a aparecer.
Anos 20 1924 - Surge na Alemanha o conceito da agricultura biodinâmica, criado pelo austríaco Rudolf Steiner (1825-1925). Ele defende que a terra é organismo vivo e seu cultivo sujeito a "forças dinâmicas", não-materiais, que podem ser incrementadas por meio de preparados biodinâmicos
Anos 30: o mestre japonês Meishu Sama (1882-1955) desenvolve ao longo da década os conceitos e princípios da Agricultura Pura. Preconiza a busca da harmonia, da saúde e da prosperidade entre os seres vivos como fruto da conservação do ambiente natural e respeito às suas leis. Propõe respeitar e amar o Solo profundamente para que ele possa emanar sua força. saiba mais....
Anos 40 Nasce o conceito de Agricultura Orgânica na Inglaterra, formulado por sir Albert Howard. É fundada a The Soil Association, que aprofundaria as pesquisas de materiais e métodos orgânicos pelos 30 anos seguintes.
Anos 50: Nesta década o movimento orgânico ganha força em países como Suíça e Alemanha. São fundadas entidades como a BioSuisse (Suíça) e Bioland Associação Demeter - Alemanha

Anos 60* The Soil Association abre sua primeira loja de produtos orgânicos no Reino Unido. Na mesma década, o movimento orgânico cresce na Europa e nos Estados Unidos, impulsionado pela contra-cultura.


Anos 70 No início da década é fundada a Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Orgânica (IFOAM), principal instituição mundial na área. Até março de 2002, ela congregava 750 organizações-membros de uma centena de países.Sua acreditação (reconhecimento fiscalizado) torna-se fundamental para as exportações.

Anos 80 Devido a escândalos pela contaminação de alimentos, - mal da vaca louca, epidemia que surge na Grã-Bretanha (1985/1986) e que, 10 anos + tarde, resulta em casos de mal de Creutzfeldt-Jakob (versão humana da doença da vaca louca), os orgânicos começam a aparecer nas grandes redes de supermercados da Europa. No final da década, é fundada na Alemanha a Federação para o Cultivo Orgânico, AGÖL, que congrega nove organizações.

Anos 90 Na década de 90, a produção e o consumo de orgânicos são regulamentados pela legislação de diversos países europeus e nos Estados Unidos. É realizado também um dos maiores encontros ambientalistas da história, a Conferência Mundial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano (ECO92), que reuniu no Rio de Janeiro chefes de Estados de todos os países. Em São Paulo, acontece a 9ª Conferência Científica Internacional dos Movimentos De Agricultura Orgânica (IFOAM).

A primeira CONFERÊNCIA BIOFACH na América do Sul foi realizada em 25 e 26 de setembro de 2003 no Rio de Janeiro. O evento promoveu o desenvolvimento dos mercados internos de produtos orgânicos do Brasil e de outros países da América do Sul. A BioFach alemã acontece em Nuremberg desde 1999, sendo reconhecida como a mais importante feira internacional do mercado orgânico. O movimento alcançou tanto sucesso que se realiza todos os anos e este ano 2005 se transformou na BioFach América Latina
Fonte: http://claudiacozinha.abril.com.br/

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;