Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


terça-feira, 3 de março de 2009

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária cancelou o registro de dois dos antiinflamatórios mais usados por quem se recupera de pós-operatórios ou sofre de dor aguda, artrite, reumatismo, gota e cólica menstrual. A ANVISA retirou do mercado esses remédios porque concluiu que os riscos provocados pelo seu uso são maiores que os benefícios que eles podem trazer. São eles: - Prexige de 400 mg - Arcoxia de 120 mg, mas a de 60mg continua disponível nas farmácias A resolução da ANVISA também restringe o uso de outros remédios: o Bextra só poderá ser consumido em ambientes hospitalares. Já o Celebra terá a bula alterada, com orientação de que não pode ser usado por gestantes ou mulheres que estejam amamentando e trará ainda recomendação para que os pacientes não tomem por muito tempo. No ano passado, medicamentos comuns, como antigripais e resfriados, que não precisam de prescrição médica, também foram recolhidos do mercado. Uma substância encontrada neles - fenilpropanolamina - poderia aumentar os riscos de infarto a pessoas que têm pressão alta, por exemplo. Os laboratórios se manifestaram: a Merck Sharp & Dohme lamenta a decisão da ANVISA de interrupção da comercialização do Arcoxia de 120 mg e diz que essa decisão não reflete os estudos que comprovam os benefícios do remédio apesar dos riscos. Em nota, a Novartis afirmou que vai recolher o Prexige e devolver o dinheiro ao consumidor. Um estudo de uma empresa auditora americana (Nielsen Company) em vários países mostra que o número de pessoas que se automedicam aqui é enorme. No Brasil, 57% das pessoas costumam tomam remédios sem ir ao médico, correndo graves riscos. Fonte: Programa Mais Você da Globo.

Há mais de 70 anos, Mokiti Okada, já ensinava que a doença é justamente o processo natural de purificação do corpo físico, para se conseguir a verdadeira saúde. Desde o ventre de nossa mãe e após o nosso nascimento, adquirimos toxinas através dos alimentos contaminados com agrotóxicos, fertilizantes, adubos quimicos e etc., além disso, água contaminada (tratada)
ar poluído e principalmente remédios. E que através da doença nosso corpo elimina essas toxinas, por exemplo gripe, febre, diarréia, vômitos, e etc., mas com a ingestão dos remédios esse processo natural é interrompido. Caso isso ocorra várias vezes, o corpo vai enfraquecendo e as doenças se agravando devido ao acúmulo de toxinas, leia o que Ele escreveu em 1935.


O TRATAMENTO NATURAL

1935

O homem é a obra-prima da criação de Deus, não havendo nada que se lhe possa comparar. Segundo a Bíblia, ele foi feito à imagem de Deus, o que é uma verdade inegável. Sua estrutura mística é um mistério que jamais será desvendado pela Ciência. Quando muito, esta o conhece superficialmente ou em pequena parte; assim, é impossível afirmar se levará milhares de anos para desvendá-lo ou se nunca irá conseguir isso. Pensemos com calma. O funcionamento de vários órgãos do corpo, a sutileza da vontade-pensamento, a expressão dos estados de satisfação, ira, tristeza ou prazer, a extrema sensibilidade do tato a ponto de a pessoa sentir coceira quando é picada por uma pulga, a capacidade de exprimir todas as idéias através do código lingüístico e de distinguir o sabor dos alimentos, a misteriosa diferença na expressão fisionômica dos l,8 bilhões de habitantes do globo terrestre, cujos rostos, que não medem mais que um palmo, nunca são iguais, todos estes mistérios e maravilhas fazem-nos louvar o poder do Criador. Não há palavras principalmente para expressar a capacidade da procriação, da qual é dotado o homem, e o mistério que envolve o processo da formação de um ser humano. É óbvio, portanto, que a Ciência nunca poderá desvendar o mistério da vida, pois o homem não é criação sua, como os robôs.
Quando a pessoa adoece, logo se inicia, nela própria, uma grande atividade destinada a eliminar a doença. Dentro de seu organismo começa a ser fabricado o seu próprio remédio. É como se houvesse, no corpo humano, um grande laboratório farmacêutico e um professor em Medicina. Se o corpo é invadido pela impureza chamada doença, o médico que há no seu interior faz imediatamente o diagnóstico e ordena que o farmacêutico prepare o medicamento, iniciando logo o tratamento. Aparelhos e medicamentos, todos eles são ultra-eficazes, e a cura é maravilhosa. Se comemos algo nocivo, a farmácia existente dentro do corpo imediatamente produz um laxante para provocar a diarréia e eliminá-lo. Se entram no organismo bactérias nocivas, o tratamento asséptico baseado na febre entra em ação. Se ocorre uma intoxicação alimentar, produz-se uma reação na pele e, através de calor e coceira, procura-se neutralizá-la, a fim de que ela não atinja os órgãos internos. Dependendo da intoxicação, os rins entram em grande atividade, processando uma lavagem com líquido, o qual é eliminado na forma de urina. Quando se inspira uma grande quantidade de poeira, ela é eliminada na forma de escarros. E assim por diante. Realmente, o corpo humano é de uma infabilidade extraordinária.
Em geral, as doenças se curam naturalmente, à mercê da Natureza; entretanto, por desconhecimento deste princípio, as pessoas recorrem aos medicamentos e aos tratamentos através da Ciência, fazendo com que a doença se prolongue, pois são impostos sérios obstáculos ao processo de cura natural.
Mas será que com o tratamento natural a Medicina não perderá sua utilidade? Não é bem assim. Entre seus ramos, existem alguns que são muito úteis, como a bacteriologia, uma parte da higiene, a cirurgia no tempo de guerra, a odontologia, as clínicas de fraturas, etc.
1935

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;