Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


quinta-feira, 29 de março de 2007

Dicas de Saúde

O crescimento da Agricultura Orgânica, em todo o mundo,
evidencia o surgimento de um novo conceito de consumo, que integra qualidade de vida à saúde e ecologia. Neste espaço, a Korin dedica para você dicas para viver bem!

A imprensa nacional e internacional divulgou amplamente a ocorrência de diversas problemas decorrentes da exploração e manipulação imprópria dos recursos naturais, como o alastramento da "Doença da Vaca Louca", pela Europa, a contaminação de alimentos por dioxinas, o surgimento das "Super-bactérias" resistentes, oriundas do uso impróprio e abusivo dos antibióticos no tratamento da saúde humana e na produção animal, especialmente dos frangos.

Além de outras calamidades decorrentes das práticas incorretas, como o efeito estufa, as enchentes, secas, temporais, degelo da massa polar, assoreamento dos solos e contaminação dos mananciais hídricos por produtos químicos, incluindo os agrotóxicos, pesticidas, inseticidas, fungicidas... largamente utilizados na produção agrícola convencional, que resulta na contaminação de lavradores e consumidores, dentre tantos outros efeitos, não apenas de reflexos ecológicos, mas também econômicos, políticos e em decorrência , sociais.

A Agricultura Orgânica representa uma alternativa a muitos dos resultados negativos da prática convencional de cultivo em relação ao meio ambiente, representando também uma condição de segurança em relação à saúde dos indivíduos e do próprio planeta.

Diferentemente do que acontecia na época do movimento hippie, o consumo de produtos orgânicos cresce mundialmente em setores heterogêneos da sociedade, sem que, necessariamente haja qualquer engajamento ideológico pré-estabelecido. O consumo se dá pelas mais diversas razões e níveis de conscientização.

Há os consumidores estritamente preocupados com o restabelecimento ou preservação da própria saúde, ou da família, em algumas vezes sob recomendações médicas. Outros impulsionados por modismo.

Ainda um segmento atento às questões ecológicas. Outro consciente da importância da produção ecológica como aporte à agricultura familiar, fragilizada nos tempos da agricultura extensiva, especialmente no nosso país. E, ainda, naturalmente, outros consumidores que englobam estes e outros aspectos relevantes para o consumo ecológico, responsável.

A divulgação pela mídia de toda a situação ecológica mundial denuncia a premência de uma alteração expressiva no pensamento e comportamento dos consumidores e cidadãos em geral, neste início de século, exatamente pelo comprometimento da saúde dos ecossistemas que incorre em uma questão, como já alertado, de sobrevivência.

Assim, a transformação percebida através da crescente expansão do consumo de produtos orgânicos no mundo representaria uma substancial alteração de conceitos, não efêmera como tantos modismos, mas profunda, exatamente por traduzir maior conscientização sobre o significado do consumo para a saúde humana e preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;