Solo Sagrado de Guarapiranga
Rev. Hidenari Hayashi
14 de Junho de 2009
Bom dia a todos! Estão passando bem?
Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores pela sincera dedicação à expansão da Obra Divina no Brasil e congratular-me pela participação no maravilhoso culto do dia de hoje.
E hoje à noite no horário do Brasil, mais de 80 caravanistas brasileiros vão participar do Culto do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado de Atami, Japão, representando todos os messiânicos do Brasil.
No início deste mês de junho, mais uma vez, foi realizado o Congresso Internacional do Direito Ambiental na Sede Central da nossa Igreja, marcando a semana do meio ambiente, com a presença de magistrados e advogados, que discutiram novas leis ambientais para o Brasil.
Bem, acabamos de celebrar o Culto do Paraíso Terrestre, que será também realizado amanhã, em todas as áreas do Brasil, comemorando o dia 15 de junho, quando nesta data do ano de 1931, Meishu-Sama recebeu a revelação divina sobre o início da Transição da Era da Noite para a Era do Dia.
A Luz, que começou a brilhar no Mundo Espiritual, iria se refletir, pouco a pouco, no Mundo Material, dando início à construção do Paraíso Terrestre.
Mas, somente 22 anos depois, em 15 de junho de 1953, Meishu-Sama comemorou o “Nascimento do Paraíso Terrestre”, na ocasião da inauguração do Solo Sagrado de Hakone, quando ele disse:
“Como a conclusão do Paraíso Terrestre do Solo Sagrado de Hakone, simboliza o próprio nascimento do paraíso na Terra, creio que, por se tratar de um dos eventos mais auspiciosos ocorridos desde o início dos tempos, este dia será comemorado mundialmente por toda a eternidade. Por isso, é provável que, futuramente, o dia 15 de junho venha a se tornar o dia do Culto do Nascimento do Paraíso Terrestre...”
Em parte, isso vem acontecendo, não é? Ainda não é mundialmente, mas em todos os países onde existe a Igreja Messiânica, esse dia já é comemorado!
Trazendo este acontecimento para o nível do sentimento humano, a Transição significa a transformação da era do egoismo e do materialismo para a era do altruismo e do espiritualismo.
Nós acabamos de entoar a Oração Messiânica, cujo conteúdo se refere exatamente ao nascimento do Paraíso Terrestre.
Apesar de nós a entoarmos diariamente, gostaria de fazer hoje, aqui junto com os senhores, uma reflexão sobre esse conteúdo. Vou falar pausadamente para refletirmos em cada uma de suas palavras. Ela começa assim:
Ó Supremo Deus, Criador e Doador de toda vida! Pela vossa divina vontade, a longa Era da Noite aproxima-se do seu fim. Estais liberando a vossa Luz, para a chegada da gloriosa nova era, a que a humanidade há muito vem aspirando.
Essa parte, fala claramente sobre o significado do dia de hoje, relacionado à chegada da Era do Dia.
Depois, continua...
Agradecemos por nos guiar ao Vosso Plano. Agradecemos o privilégio de receber e ministrar a Vossa Luz.
Aqui significa que, como membros, recebemos a grande permissão de poder dedicar na Obra Divina e poder ministrar o Johrei, a poderosa Luz de Deus, a qualquer pessoa, a qualquer hora e em qualquer lugar. É uma grande permissão, não é mesmo?
Sejam o nosso espírito e corpo iluminados e purificados, e que possamos viver a Verdade que nos concedestes por intermédio de Meishu-Sama. Fazei-nos puros e poderosos veículos da Vossa Luz, abençoando aqueles com quem estivermos.
E finaliza: Possa o Vosso Plano ser concretizado e que a paz, a saúde e a prosperidade se tornem realidade.
Eu gostaria de me fixar nesta frase: Fazei-nos puros e poderosos veículos da Vossa Luz, abençoando aqueles com quem estivermos.
Creio que esta frase sintetiza a orientação que recebemos no mês passado, do reverendíssimo Watanabe, quando ele anunciou a auspiciosa e tão esperada vinda de Kyoshu-Sama ao Brasil, no próximo mês de novembro.
Realmente, será um momento histórico para todos nós messiânicos. E como preparação para recebê-lo, ele perguntou:
Qual presente faria Kyoshu-Sama mais feliz?
E ele mesmo respondeu: o melhor presente é cada um de nós, nos tornarmos modelos do ser humano paradisíaco, que pensa na felicidade dos outros.
Por isso que é preciso treinar a prática do altruismo, porque a era onde vive o homem paradisíaco é a Era do Altruísmo e do Espiritualismo. E essa foi a tarefa deixada pelo nosso presidente, que é a prática do Sonen de Altruísmo. Ele até contou uma pequena história para facilitar a nossa compreensão, não foi?
Os senhores estão lembrados da história da recepcionista do restaurante da Disneylandia que percebeu a tristeza do casal que perdeu sua única filha?
O casal já estava prestes a se separar após a triste perda da filha. Mas graças ao bom coração da funcionária do restaurante, eles encontraram uma nova motivação para recomeçar a vida a dois.
Quem não ouviu ou ainda não leu essa história, por favor, consulte o último número da revista Izunome, dentro da palestra do revmo Watanabe, ou acesse o website da Igreja.
O ponto vital dessa história é que a situação do casal só se reverteu, porque a recepcionista demonstrou seu amor altruísta e a sua compaixão, ao perceber a tristeza do casal. E, fazendo o casal feliz, ela causou não só a sua própria felicidade, como de toda a equipe de funcionários e até do resto do restaurante, que festejou o aniversário alegremente.
A prática do sonen do altruísmo que o reverendíssimo Watanabe nos deixou, é ter sempre este sonen de querer fazer a felicidade do próximo, a qualquer hora e em qualquer lugar.
E ele lembrou aquele poema em que Meishu-Sama diz que a felicidade que sentimos ao fazer outro feliz, é uma felicidade inigualável.
Isto é, quem conseguir sentir esse maravilhoso sabor que só é sentido ao fazer outro feliz, vai se tornar tão fã dessa prática, que vai querer fazer isto para sempre. Vai buscar todas as ocasiões de fazer os outros felizes, como se fosse um “viciado” em altruísmo! Esse seria um vício do bem, que todos deveriam ter...
Entretanto, pensar sempre na felicidade do próximo, pode parecer fácil, mas ter esse sonen constante dentro de si, exige muito empenho no treinamento. Quando falamos em prática do sonen, estamos falando de um treinamento da nossa postura de pensar e agir. E treinamento, como todo mundo sabe, é repetição. Repetindo, repetindo até ficar automático e parte do nosso viver.
Na Obra Divina é a mesma coisa. Temos que ministrar muito Johrei, dedicar bastante, treinar para agradecer SEMPRE, em qualquer circunstância, cultivar o sonen de SEMPRE procurar fazer a felicidade do seu próximo. É um treino constante, seja dentro do nosso lar, seja no ambiente de trabalho, seja na escola.
Quando nos empenhamos com amor em prol do nosso semelhante, Deus certamente atuará dentro do nosso amor e aí então, Ele deixa o milagre acontecer, cura as dores do coração de quem cuidamos e leva essa pessoa ao caminho da felicidade. Foi isso que aconteceu com aquela recepcionista.
Meishu-Sama nos ensinou: “Se você quer concretizar a vontade de Deus, torne-se uma pessoa que deseje a felicidade do seu próximo.”
Essa é a preparação que devemos fazer durante os próximos meses para recebermos Kyoshu-Sama aqui no Brasil.
Para encerrar gostaria de apresentar uma novidade que me deixou muito feliz. É que ficou pronto o novo álbum com muitas fotos maravilhosas do nosso Solo Sagrado, e que estará disponível a partir da semana que vem.
Assim, quem estiver interessado, procure o representante da Fundação Mokiti Okada da sua área, para reservar o seu álbum. Tenho certeza de que todos vão gostar!
Muito obrigado e uma boa missão a todos!!!
ENSINAMENTOS DO MÊS
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CON
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário