ENSINAMENTOS DO MÊS
domingo, 9 de agosto de 2009
Culto Mensal do Mês de Agosto e de Agradecimento pela Agricultura Natural
Solo Sagrado de Guarapiranga
Revmo. Tetsuo Watanabe
2 de Agosto de 2009
Bom dia a todos, os senhores estão passando bem?
O culto de hoje foi também dedicado à agricultura natural, uma das colunas de salvação.
Ultimamente, um dos assuntos mais falados no Brasil é a pandemia da gripe suína que está assustando muita gente, não é?
Mas, o interessante é que as próprias autoridades médicas estão dizendo que as pessoas que tem imunidade normal não precisam se preocupar tanto. E que, para manter uma boa imunidade, é muito importante ter uma alimentação saudável.
Para demonstrar que a alimentação natural e o Johrei fortalecem a imunidade das pessoas, um grupo de médicos do Japão fez uma pesquisa com aproximadamente 8.000 membros da nossa Igreja.
Com isso, descobriram que os messiânicos gastam muito menos com remédio e hospital do que a média nacional. Um outro ponto é que o índice de japoneses com mais de 65 anos que utiliza o serviço médico pelo menos uma vez por mês é de 80%. Mas foi identificado que entre os messiânicos, esse índice é de apenas 30%! Que diferença, não acham?
Acho que no Brasil também não deve ser diferente.
Por isso, tenho certeza de que os messiânicos que recebem Johrei e consomem produtos da agricultura natural não devem estar preocupados, porque sabem que seu sistema imunológico está fortalecido.
Assim fica mais fácil compreender por que a Agricultura Natural é uma das colunas de salvação, não é?
No mês de maio, logo que voltei para o Japão, eu me encontrei com Kyoshu-Sama, para fazer relatório sobre a viagem que fiz ao Brasil. Ele me disse que está muito ansioso para encontrar com todos os senhores aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga.
Mas logo depois, ele disse: O senhor falou no Brasil, para cada um se tornar um modelo do homem paradisíaco, não foi?
Eu levei um susto e perguntei: como o senhor sabe? Quem contou para o senhor?
Ele respondeu: Eu sei de tudo! Eu fui lá na internet e peguei sua palestra inteirinha. Estou estudando tudo o que o senhor fala em Guarapiranga, usando um dicionário. Eu uso suas palestras como livro de escola, para eu aprender português!
Eu pensei: Puxa, eu achava que ele não entendia nada de português...
Por isso, de hoje em diante, mais do que nunca, preciso continuar prestando muita atenção no que vou falar nas minhas palestras, pois tudo que eu digo aqui, depois ele vai saber.
É assim, que ele está se preparando, aprendendo português, para vir ao Brasil.
Por isso, ele já sabe do presente que vai ganhar dos senhores.
Mas e os senhores, já estão preparando o presente para Kyoshu-Sama?
No culto de maio, eu disse que o presente que podemos oferecer a Kyoshu-Sama é cada um tentar se tornar um modelo do homem paradisíaco até o mês de novembro. Estão lembrados?
O homem paradisíaco é aquele que tem o sonen constante de querer fazer a felicidade do próximo.
Eu disse também que o messiânico deve estar sempre atento para levar a alegria para quem está ao seu lado, a qualquer momento, tanto na família, no trabalho ou dentro do Johrei Center. Essa é a base da prática do sonen de altruísmo que eu expliquei, não é?
Eu também citei o salmo de Meishu-Sama: “A felicidade que sentimos quando fazemos outras pessoas felizes é uma felicidade inigualável.”
Em relação ao presente a Kyoshu-Sama, existem pessoas que querem começar a se tornar um “protótipo do homem paradisíaco” de uma vez só, criando metas muito grandes. Certamente, existem pessoas que conseguem, mas a maioria acaba perdendo o fôlego, desistindo no meio do caminho.
O segredo está em começar pela prática de uma pequena ação altruísta. Meishu-Sama mesmo disse, que para concretizar o grandioso Plano de Deus, tem que iniciar através de um pequeno modelo.
Até mesmo a mais alta árvore, já foi, um dia, um pequeno brotinho. Uma grande briga, geralmente nasce de um pequeno mal-entendido. Por outro lado, uma grande felicidade, nasce de uma pequena boa-ação.
Por isso, é bom tentar começar fazendo a prática da PEQUENA AÇÃO ALTRUÍSTA.
Mas como seria essa PEQUENA AÇÃO ALTRUÍSTA? Vou dar alguns exemplos.
Logo que cheguei ao Brasil, na semana passada, eu ouvi diversos relatos de experiência de fé. E duas delas me chamaram a atenção.
A primeira é a de uma senhora que tinha vários problemas com o filho que havia se separado da esposa, ficou desempregado, e voltou a morar com ela. Mas, esse filho começou uma vida noturna desregrada: bebia, chegava de madrugada e gastava o que não tinha, chegando até a pensar em suicídio.
O amor de mãe acabou dando lugar para a raiva, pelos prejuízos financeiros que o filho estava dando a ela. Por isso, ela já não arrumava mais as suas coisas e deixava tudo bagunçado.
Como ela é missionária da Igreja, até vinha dedicando e fazendo a prática do sonen de encaminhamento, mas essa situação não se resolvia. Certamente, ela estava fazendo a prática do sonen, só pensando em mudar seu filho.
Mas no mês de maio ela participou do Culto Mensal aqui no Solo Sagrado, e ouviu sobre a prática do sonen de altruísmo.
No momento em que ouviu, ela ficou profundamente envergonhada, reconhecendo que ela é que precisava mudar seu sentimento em relação ao filho, para poder construir o Paraíso dentro de seu lar.
Assim, ela tomou a decisão de voltar a arrumar as roupas dele, mas com sentimento diferente do que fazia antes: desta vez, passava e dobrava as roupas colocando amor, tendo o sonen de que, quando ele as usasse, se sentisse feliz.
O resultado veio muito rápido! Depois de menos de um mês, o filho começou a mudar, demonstrando arrependimento pelas atitudes inconvenientes que vinha fazendo. E logo depois, foi chamado para uma entrevista numa empresa, sendo admitido de imediato como gerente financeiro, ganhando um bom salário.
Inclusive, melhorou o relacionamento com a ex-esposa, com possibilidade de até voltarem a morar juntos.
Ela termina o seu relato dizendo que está se preparando para a vinda de Kyoshu-Sama, cuidando de 12 pessoas, sempre pensando: Qual prática de amor altruísta eu posso fazer para essas pessoas se tornarem felizes?
A segunda experiência é de um membro que vivia em conflito com a esposa, sofrendo com o mau comportamento dos filhos.
Como ele chegava tarde em casa, e por estar cansado, criava justificativa para si mesmo, dizendo: “não tenho tempo para ministrar Johrei para a família”. Mas na verdade, ele não tinha disposição para ministrar Johrei.
Após ouvir a orientação sobre a prática do sonen de altruísmo, de pensar na felicidade de alguém, ele resolveu ministrar pelo menos 3 minutos de Johrei em cada um deles, todas as noites.
Assim, antes de ministrar o Johrei, ele pensava: “Por favor Meishu-Sama, atue em mim e permita que eu transmita a sua Luz, mesmo que seja por pouco tempo!”
Assim começou a ministrar Johrei na família toda. Depois de um mês, ele já estava ministrando Johrei com bastante disposição e entusiasmo.
Com esta simples prática, começou a mudar a atmosfera espiritual da família, criando um ambiente de harmonia dentro do lar. Até um dos filhos agora quer se tornar membro da Igreja, para ministrar Johrei no pai, que chega cansado todas as noites.
Essas duas pessoas fizeram coisas simples, mas conseguiram grandes resultados. Mas por que teve grandes resultados?
É porque, como eles são messiânicos e estão cultivando uma fé que está ligada ao Messias Meishu-Sama, quando eles pensaram na felicidade de alguém, Meishu-Sama atuou nessa ação.
Uma vez querendo fazer alguém feliz, esse sonen se liga com a vontade de Meishu-Sama, e assim Ele pode atuar. É por isso que nasce a sequência da salvação, que gera grandes resultados.
Se tiver a consciência dessa atuação de Meishu-Sama, certamente ganhará sabedoria no momento certo, para fazer a coisa certa, como inspiração recebida de Meishu-Sama.
Podem crer que se todos os messiânicos praticarem isso, vai mudar a atmosfera espiritual dos lares, do ambiente de trabalho, onde quer que estejam, e vai se refletir em todo Brasil.
Vamos começar, a partir de hoje, a praticar uma PEQUENA AÇÃO ALTRUÍSTA?
Então, estarei orando para que Meishu-Sama atue cada vez mais, dentro de todos os senhores, para que consigam preparar o presente para Kyoshu-Sama.
Muito obrigado e boa missão a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA
1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CON
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;
Nenhum comentário:
Postar um comentário