Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 14 de maio de 2007

Culto Mensal de Agradecimento


Rev. Hidenari Hayashi
01 de maio de 2007
Ensinamento do Mês
: Deus dirige o trabalho de expansão da Igreja


Bom dia a todos!
Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores pela sincera dedicação à expansão da Obra Divina no Brasil.
Hoje é dia do trabalho, e por isso todos nós estamos aqui, trabalhando na Obra de Salvação da Humanidade e construção do Paraíso Terrestre.
No mês passado, recebemos a grata comunicação de que 10 integrantes da Igreja do Brasil foram aprovados no Exame de Orientadores da Agricultura Natural, realizado pela primeira vez no Brasil, pela Fundação da Agricultura Natural do Japão.
Eles vêm trabalhando há muitos anos na parte técnica da Agricultura Natural, e contribuíram bastante para a expansão dessa importante Coluna da Salvação, não só no Brasil como também na América Latina e continente africano.
Falta pouco mais de um mês para o Culto do Paraíso Terrestre, quando poderemos agradecer a Meishu-Sama pela revelação que nos fez sobre a Transição da Era da Noite para a Era do Dia, que começou no Mundo Espiritual no dia 15 de junho de 1931.
Mas depois, Meishu-Sama também nos esclareceu que essa transição deveria ocorrer também dentro de nossos corações, ou seja, nosso sentimento sair das trevas e passar a viver na claridade.
Em outras palavras, deixar para trás as características da Era da Noite, que são o hábito da lamúria, o sentimento egoísta e a visão materialista da vida, e ingressar na Era do Dia, vivendo com gratidão, altruísmo e espiritualismo.
Conforme foi lido no Ensinamento de hoje, a melhor maneira de dirimir o sofrimento é através do sentimento de gratidão, ou seja, não criar o inferno dentro do coração.
Essa é a importância do sentimento de gratidão no processo da transição da Era da Noite para a Era do Dia que precisa acontecer também, dentro do nosso coração.
Relembrando a orientação do reverendíssimo Watanabe, a PRÁTICA DO SONEN DE GRATIDÃO tem como base, SEMPRE estar agradecendo para se ligar a Deus, para ganhar Luz e salvação.
Mas, como todo mundo sabe, agradecer SEMPRE quando está tudo bem é fácil. Mas quando as coisas não estão bem, é difícil de agradecer. Por isso, temos que aproveitar os momentos em que estamos bem para treinar a prática da gratidão.
Dentre as experiências de fé que estamos recebendo mensalmente, tem uma que me chamou a atenção.
É a experiência de uma professora de 47 anos que queria aprender a agradecer. Ela relatou o seguinte: Sempre fui uma pessoa bastante decidida. Tudo que é preciso resolver, eu resolvo logo, não tenho muita paciência para esperar que outros o façam. Assim, tenho um pouco de dificuldade de me aproximar das pessoas e de agradecer quando tentam me ajudar.
Após aprender a fazer a prática do Sonen, ela começou a encaminhar essas dificuldades a Meishu-Sama para Ele purificar e salvar o antepassado que estivesse sofrendo com aqueles problemas.
Depois disso, ela recebeu um convite para participar de uma comunidade virtual na Internet, coisa que ela relutou no início, mas depois aceitou em ingressar.
E uma coisa interessante começou a acontecer: através dessa comunidade, ela pôde reencontrar, mesmo que virtualmente, pessoas que não via há anos.
Ela então viu ali uma oportunidade de treinar a prática da gratidão, agradecendo através do computador, tudo aquilo que as pessoas haviam feito por ela até então, além de levar palavras de apoio e conforto para os outros internautas.
Ela conta que o mais interessante foi que ela queria agradecer, mas acabou recebendo muitas palavras de gratidão de outras pessoas.
Vários ex-alunos dela, que já haviam saído da escola há muito tempo, encontraram ela na Internet e começaram a colocar muitos recados de gratidão na página dela.
Alguns diziam que, embora ela fosse uma professora muito severa, eles ganharam muitos ensinamentos nas aulas dela, e hoje, depois de se tornarem pais, orientam seus filhos lembrando-se desses ensinamentos.
Ao ler esses depoimentos, ela relatou a sua crescente emoção da seguinte forma: “Meu Deus! Eu queria agradecer, e recebi mais gratidão do que podia esperar. É exatamente como nosso mestre nos ensina: Gratidão gera Gratidão.”
Ela também reencontrou muitos parentes que estavam afastados dela por conta de conflitos familiares, mas que desta vez, estavam muito gentis e passaram a conversar com ela pela Internet. Então, ela pôde resgatar elos familiares perdidos, que foi graças à Prática do Sonen que vem fazendo diariamente.
O que achei importante nessa experiência de fé, foi a vontade dessa senhora de querer aprender a agradecer. Ela até resolveu aceitar o desafio de usar a Internet para isso, e conseguiu!
Não importa a forma... é como Kyoshu-Sama disse: mais importante DO QUE está fazendo, é COM QUE SENTIMENTO está fazendo.
No caso dessa professora, seu sentimento era de querer aprender a agradecer.
Por isso é muito importante criar o hábito da gratidão.
Muitas pessoas têm a tendência de ter mais o hábito de reclamar do que de agradecer.
Por exemplo, se a gente olhar pela janela de manhã e ver o céu nublado, com cara de chuva, é mais comum dizer: O tempo está ruim...
Nessa hora, é difícil lembrar que chover também faz parte da natureza, que se não chover, pode faltar água, ter racionamento de energia elétrica e ter o ar muito seco. Além de prejudicar a agricultura, pois sem chuva, as plantas não crescem. Por isso, se não tiver o hábito de agradecer dentro do coração, vai acabar reclamando. Mesmo com sol, vai reclamar que está quente demais.
Para criar o hábito de agradecer, em primeiro lugar, temos que corrigir o nosso sonen, lembrando sempre que Deus está no comando de tudo, que Ele está dentro de nós e de todas as pessoas, na partícula divina que todos recebemos, que somos a soma de milhares de antepassados e eles estão se manifestando através de nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins.
Com essa mudança de sonen, certamente vai conseguir quebrar a seqüência de sofrimento e sair do círculo vicioso da lamúria e entrar no círculo virtuoso da gratidão.
Entrando no círculo virtuoso da gratidão, que é quanto mais agradece mais cresce, e quanto mais cresce, mais agradece, estaremos conquistando o hábito de agradecer SEMPRE. Tem que ser igual ao hábito de SEMPRE cumprimentar as pessoas quando as encontramos, de SEMPRE agradecer quando ganhamos algum presente, de SEMPRE sorrir quando estamos felizes.
Quando conseguirmos ter o hábito de agradecer, fica mais fácil de perceber que todas as doenças, os infortúnios materiais e as desavenças com as pessoas, não passam de processos de purificação, outorgados por Meishu-Sama. Afinal, Ele deseja nos purificar e nos elevar, para podermos construir, o mais rápido possível, o Paraíso dentro dos nossos corações e assim alcançar a felicidade. Com esse estado de espírito, fica fácil SEMPRE ter sentimento de gratidão, mesmo nos momentos difíceis.
Os messiânicos precisam ser conhecidos como aqueles que SEMPRE estão agradecendo em qualquer circunstância. Essa deve ser a marca registrada dos messiânicos.
Assim, vamos nos preparar para o Culto do Paraíso Terrestre, buscando fazer a transição dentro do nosso coração, fazendo a PRÁTICA DO SONEN DE GRATIDÃO.
Muito obrigado e uma boa missão a todos!

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;