Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


terça-feira, 3 de julho de 2007

O QUE É O JOHREI.


É um manancial inesgotável da Luz que Deus libera para todo o Universo, e que pode ser canalizado pela palma da mão. Constitui-se no verdadeiro método de tratamento da Nova Era. Seus extraordinários poderes levam à cura de doenças físicas, mentais e espirituais, decorrendo daí a criação de um mundo pleno de saúde, paz e prosperidade.
Tanto ao ministrarmos quanto ao recebermos essa energia tão poderosa do Johrei, temos experiências peculiares sobre seus efeitos positivos. Meishu Sama realizou curas prodigiosas por meio de tal extraordinária fonte de Luz advinda de Deus e, inclusive, legou esse imenso poder a todos os seus seguidores - ministros e membros – visando com isso à salvação da humanidade toda e à cura definitiva dos muitos males que a afligem.
A foto mostra um dos momentos em que Meishu Sama ministrava Johrei. Sua imagem não é tão nítida, porque corresponde à foto de uma tomada feita a partir da filmagem de uma de tantas de suas palestras públicas. Mesmo assim, é evidente o estado de absoluta concentração do Mestre naquele momento. Inclusive, a leveza expressa por seu braço e pela posição de sua mão pode ser interpretada como uma lição de que não se deve exercer força ao se ministrar Johrei. Esse é um ato de comunhão com Deus, ato de ordem espiritual que requer uma postura física leve, suave e, ao mesmo tempo, o máximo de concentração. Assim, a Luz Divina penetra e ultrapassa aquele que está recebendo o Johrei.
Mas essa é uma experiência que deve ser vivenciada, já que palavras não são capazes de, com fidelidade, expressá-la em sua plenitude. Por isso devemos procurar observar a foto de Meishu Sama buscando, em sua essência verdadeira, apreende-la como um ensinamento silencioso, cujo sentido vai bem além do alcance daquilo que possa ser dito a respeito.
Basta atentarmos à postura, à concentração, à leveza, à nobreza e ao amor que o Mestre é capaz de transmitir através de sua imagem, captada no momento em que servia de instrumento para a canalização da Luz Divina.

Retirado do livro A Arte do Johrei – Vol. II

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;