Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 2 de julho de 2007

EXPERIÊNCIA DE FÉ

Para ver o vídeo, vá até Vídeos - Relatos de Experiências

Área: São Paulo B

Johrei Center: Catanduva

Nome: DANIELA PATRÍCIA DA SILVA

Meu nome é Daniela Patrícia da Silva, tenho 29 anos, sou de Catanduva, interior de São Paulo.
Desde criança sempre fui uma pessoa depressiva, mal humorada, achava que ninguém gostava de mim, era insegura, não tinha motivação para nada, me sentia uma pessoa incapaz de fazer as coisas ou tomar decisões. Por isso, sempre me achei muito feia e cheguei ao ponto de nem sequer me olhar no espelho para arrumar o cabelo.
Fui evangélica desde a minha adolescência numa busca constante por Deus. Mas mesmo assim, não conseguia mudar minha situação.
Os anos se passaram e o meu estado de depressão acabou evoluindo para síndrome do pânico e fobia social.
Em dezembro do ano passado, ocorreu minha primeira grande crise de pânico e foi dentro da Igreja evangélica que freqüentava. Eu não sentia as minhas pernas, minha língua e os braços começaram a ter formigamentos, que depois passaram para o corpo todo. A situação ficou tão crítica que o pastor me levou às pressas ao Hospital numa cadeira de rodas..
Depois, tive outras crises que também acabaram no hospital. Elas eram tão assustadoras que, na última vez eu chorava desesperadamente agarrada à minha mãe pedindo para que ela não me deixasse morrer.
À noite, eu não queria dormir com medo de não acordar. O pânico era total. Não entrava mais em supermercados, lojas ou qualquer lugar que houvesse muitas pessoas.
Devido a isto, precisei procurar um médico e passei a tomar muitos remédios, calmantes e antidepressivos, que começaram a prejudicar o meu estômago. Eu não conseguia mais me alimentar direito, perdi 4 quilos em menos de 1 mês. Já não tinha mais vontade de viver e não via mais beleza em nada ao meu redor.
Naquela época eu trabalhava como secretária em um consultório médico e mesmo para ir ao trabalho, era uma dificuldade imensa, pois não tinha mais força física e só queria ficar deitada na cama.
Ainda no auge das minhas crises, em janeiro deste ano, eu consegui tirar férias de duas semanas no trabalho, e minha mãe, na tentativa de me tirar de dentro de casa, me levou para passar uma semana na casa da minha madrinha Nilza, que reside no bairro de Higienópolis, aqui na cidade de São Paulo.
Depois de ficar descansando na casa dela por quase uma semana, na véspera de eu retornar para Catanduva, ela me levou para passear num Shopping Center daqui da cidade. Porém, no meio daquela multidão toda, acabei passando mal, e minha madrinha, que é messiânica, vendo aquilo me levou direto ao Johrei Center Higienópolis para receber Johrei.
Como eu já tinha retorno marcado para o dia seguinte, o ministro orientou a procurar o Johrei Center de Catanduva para continuar a receber Johrei.
Logo que cheguei na minha cidade, no dia 09 de janeiro, fui ao Johrei Center e lá, o ministro me recebeu. Minha situação era tão crítica, que nem conseguia falar direito de tanto que chorava de desespero por achar que não havia mais solução para o meu caso.
Então fui orientada sobre a prática do sonen e também a receber no mínimo, todos os dias, pelo menos 30 minutos de Johrei.
Como ainda me restava uma semana de férias, pude receber bem mais do que 30 minutos de Johrei por dia.
Porém, no início, tive uma certa resistência em fazer a Prática do Sonen, pois ainda não entendia muito bem sobre o Mundo Espiritual, a atuação dos Antepassados e principalmente sobre Meishu-Sama, como sendo o nosso Salvador.
Na verdade a minha maior dificuldade era devido à minha formação evangélica, acostumada a ter Jesus como minha referência de fé e a prática comum de se expulsar os espíritos para se livrar de qualquer manifestação espiritual.
E de repente, eu chego no Johrei Center e me é orientada a encaminhar a Meishu-Sama, o nosso Salvador, os sofrimentos dos meus antepassados que estão se manifestando, para serem salvos... foi muita coisa nova de uma vez só!
Confesso que no início eu não encaminhava para Meishu-Sama. Eu encaminhava para Jesus, apesar de não ter nenhuma resistência em aceitar Meishu-Sama.
Mas eu me perguntava: se seu aceitar Meishu- Sama onde vou colocar Jesus na minha vida?
Então o ministro, percebendo meu embaraço, disse de forma muito gentil: ” Daniela, você não precisa tirar Jesus do coração. Você só precisa acrescentar Meishu- Sama no seu coração! ”
Em meio às dúvidas, num certo dia que estava com forte dor de cabeça, pensei : ” Então vamos experimentar para ver se funciona do modo que o ministro orientou ” e resolvi fazer o encaminhamento corretamente, entregando aquele sofrimento que deveria ser de algum antepassado nas mãos de Meishu-Sama.
Para minha surpresa a dor sumiu completamente. Não tive mais dúvidas: toda vez que eu sentia tristeza, tremedeira, suor frio, vontade de chorar, taquicardia, qualquer sinal de ia entrar em pânico, rapidamente, eu fazia o encaminhamento para Meishu-Sama, sempre recebendo Johrei intensivo.
Eu sabia que essa era a minha última corda da salvação. Por isso eu me empenhei ao máximo.
A cada dia que eu recebia Johrei e fazia a prática do Sonen, juntamente com o Donativo de gratidão diário, eu me sentia mais forte. Passei a chorar menos, comecei a sentir paz dentro de mim. Tudo parecia mágico em minha vida, parei de tomar os calmantes, e pouco a pouco, fui parando com os remédios para o estômago e o antidepressivo.
As coisas foram acontecendo tão rápido, que eu posso dizer que recebi muitos milagres, fui me sentindo mais segura e capaz de tomar decisões.
Após receber uma semana de Johrei e fazer a prática do sonen, consegui tomar uma grande decisão em minha vida, o que antes nunca tive coragem de fazer: as férias terminaram mas não voltei ao consultório. Pedi demissão e saí do meu trabalho depois de 11 anos.
Foi um alívio! Vou explicar porquê. Eu sou formada em educação física há 7 anos, mas nunca tive coragem de sair da comodidade do emprego que tinha para atuar na área em que me formei.
Mas consegui vencer essa minha dificuldade, graças a Meishu-Sama!
Além disso, eu já havia prestado um concurso público na prefeitura e exatamente uma semana após a demissão, recebi a notícia de que havia sido aprovada.
Mas mesmo assim, eu continuava recebendo Johrei diariamente, pois sabia que tinha muita coisa para purificar. E foi exatamente isso que aconteceu.
Com duas semanas de recebimento de Johrei intensivo, entrei num forte processo de purificação. Comecei a vomitar diariamente, durante dez dias seguidos, uma espessa espuma branca com cheiro muito forte de medicamentos.
Em meio a essa purificação, teve o culto de agradecimento de fevereiro, aqui no Solo Sagrado e mesmo purificando, resolvi viajar 6 horas de ônibus para participar do culto e receber muita Luz.
Chegar aqui no Solo Sagrado não foi nada fácil. Fui e voltei de viagem passando muito mal, mas graças a Deus, tive muita assistência de Johrei dos membros que me acompanharam na viagem.
Acho que tudo isso me fez aprender muito, em pouco espaço de tempo, a importância do processo de purificação, a importância do Johrei na nossa vida e o reconhecimento de que Meishu-Sama é o nosso Salvador, que salva todos os nossos antepassados que se manifestam através dos nossos sentimentos.
Depois dessa grande purificação, Meishu-Sama despertou dentro de mim uma felicidade a qual eu nunca havia conhecido.
Minha vida mudou por completo!
Passei a ter vontade de sorrir, comecei a prestar atenção nas flores e a perceber a emoção de viver até nas pequeninas coisas à minha volta, o que eu não conseguia fazer antes.
O choro foi substituído pelo sorriso e as inseguranças deram espaço para as atitudes e decisões.
Hoje, não utilizo mais nenhum medicamento, passei a me alimentar melhor e voltei a freqüentar ambientes com muitas pessoas, a entrar em supermercados, enfim, voltei ao convívio social por completo.
Na parte profissional, estou atuando como professora da rede pública de ensino, dando aula para várias turmas com muitos alunos. Estou adorando! E imaginem que há pouco tempo atrás, tinha fobia de gente.
E a parte mais importante, a felicidade, essa que parecia impossível de se conquistar. Hoje eu posso sentir a alegria dentro de mim de uma forma inexplicável, é algo que flui de dentro, é maravilhoso.
Consegui conquistar a tranqüilidade em tudo que faço, a harmonia no meu lar está incrível, e agora minha família costuma dizer que sou outra pessoa e que aquela Daniela ficou para trás.
Passei a dedicar intensivamente no Johrei Center para agradecer as graças recebidas e até agora, já consegui encaminhar 10 pessoas para receber Johrei.
Como sou feliz! Todas essas transformações em minha vida ocorreram em apenas 2 meses. Depois que conheci o Johrei, a prática do Sonen e, principalmente, Meishu-Sama, consegui sair do inferno encontrei o Paraíso.
E no dia 24 de março passado, tive a grande permissão de receber o Ohikari para levar essa alegria e felicidade ao maior número de pessoas, buscando ser útil como instrumento na Obra Divina. Inclusive já estou tendo experiências com o Johrei que ministro em meus alunos.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama pelo privilégio de ter sido escolhida para dar meu depoimento neste Altar, de ter a permissão de receber todas essas graças e de poder ministrar Johrei para que as outras pessoas também tenham o privilégio de conhecer a verdadeira felicidade.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;