Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


sábado, 12 de abril de 2008

JOHREI E AIDS

Johrei e AIDS

Terapias e Terápicos Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, na Universidade de Medicina e Ciência de Los Angeles (Dr. Mandooh Ghoneum) e na Universidade do Arizona (Dr. Andrew Weil), por exemplo, mostraram como a imposição das mãos por 10 a 30 minutos diariamente, altera drasticamente a eficiência do sistema imunológico de quem está recebendo a técnica. Medidas da eficiência dos linfócitos T4 e T-killer, em portadores do vírus HIV (AIDS) mostram sempre alguma melhora 45:12, quando a técnica é praticada por no mínimo um mês.

“Quem quer ser feliz deve, primeiro, fazer feliz seu semelhante, pois a recompensa que disto advirá será a verdadeira felicidade”.

Meishu-Sama


Essa técnica foi desenvolvida por Mokiti Okada (Meishu-Sama – 1.882-1.955), conhecido como Senhor da Luz, e divulgada em 1.950 no Japão. Interessante saber que Mokiti Okada e Morihei Ueshiba, o fundador do Aikido, tiveram o mesmo Mestre espiritual, Wanisaburo Deguchi (1.871-1.947). Inicialmente Meishu-Sama sempre realizava a técnica do Johrei em associação com o Shiatsu, mas posteriormente deixou de ser ministrada como uma massagem, passando a não mais haver o toque da mão com o corpo de quem recebia a técnica.

O Johrei trabalha com desbloqueios energéticos, de forma que os campos energéticos, dos corpos sutis do homem, possam fluir livremente. Assim utiliza a mesma noção do fluir de energia (o Ch’i chinês, o Prana hindu ou o Ki japonês) vista em toda a filosofia oriental. Mas, como em todas as abordagens energéticas, não se sabe, ainda, que energias estão envolvidas, pois não são mensuráveis, e qual o exato mecanismo físico do tratamento e da cura.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos, na Universidade de Medicina e Ciência de Los Angeles (Dr. Mandooh Ghoneum) e na Universidade do Arizona (Dr. Andrew Weil), por exemplo, mostraram como a imposição das mãos por 10 a 30 minutos diariamente, altera drasticamente a eficiência do sistema imunológico de quem está recebendo a técnica. Medidas da eficiência dos linfócitos T4 e T-killer, em portadores do vírus HIV (AIDS) mostram sempre alguma melhora 45:12, quando a técnica é praticada por no mínimo um mês.

O Johrei sempre é ministrado por um discípulo de Meishu-Sama (o fundador da Igreja Messiânica), o qual fica sentado a uma distância de cerca de 30cm da pessoa que recebe. Após um período inicial de relaxamento e de concentração na energia cósmica, o ministrante direciona a sua mão espalmada para todo o corpo de quem recebe, procurando certos pontos para onde essa energia deve ser dirigida, como a cabeça, pescoço, ombros, cintura escapular, rins e região inguinal. Então algumas alterações fisiológicas são percebidas e podem ser medidas: a temperatura corporal de ambos aumenta, e suas ondas cerebrais lentificam-se, aparecendo ondas alfa e teta, demonstrando ativação da circulação sangüínea e total relaxamento de ambos.


© 2005 Órion. Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;