Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


quarta-feira, 2 de abril de 2008

Nossa vida mudou completamente”


Nossa vida mudou completamente

O alcoolismo era um problema que varias pessoas da familiade Rejane de Freitas, ligada ao J.C. São Caetano do Sul,ja haviam enfrentado. O pai, e ela própria, tinham problemascom bebidas. Com a “Prática do Sonen”, eles superaramo problema e voltaram a viver em harmonia.Desde que eu era pequena, minha familia sempre passou por seria purificação com conflitos. Meu pai tinha problemas com o alcoolismo, o que tambem acarretava dificuldades financeiras, por causa dos gastos com a bebida. Eu comecei a gostar de beber aos 15 anos de idade. Entre uma balada e outra, sempre bebia um pouco. Achava que seria uma fase de adolescente. Nunca imaginei que fosse me acostumar com a bebida e a sentir falta dela. Os anos foram passando e meu pai, a cada dia, bebia mais. Eu, tambem, ja não conseguia ficar sem beber. Os conflitos no lar não tinham fim. Meus pais sempre discutiam, e eu acabava me intrometendo nas discussões. Eu e meu pai nos ofendiamos muito. Eu nao suportava ve-lo fazer minha mae sofrer e nao o respeitava como pai. Minha mãe sempre me alertava: varias pessoas da familia tiveram o vicio da bebida, e o mesmo poderia acontecer comigo. Assim como meu pai, eu estava me tornando uma dependente química, mas nao queria admitir isso. Várias vezes pedi a minha mae que se separasse dele, pois não aguentava mais viver naquele inferno. Eu achava que ele era o único culpado pelo nosso sofrimento. Chegou um momento em que eu não sentia mais amor por ele e, muito menos, gratidão. Ao contrario, sentia mágoa, vergonha, do, e ate mesmo raiva. Em julho de 2006, fui trabalhar com recreação em um hotel em Itatiaia-RJ, ficando fora mais de vinte dias. Quando cheguei em casa, minha irmã contou-me que meu pai estava passando por sérios problemas espirituais e que não conseguia mais se controlar. Uma tristeza muito grande tomou conta do meu coração. Naquele momento, lembrei-me do Ensinamento em que Meishu-Sama diz: “Sem a existência de meu pai e minha mãe, não existiriam neste mundo nem meu corpo nem minha alma”.
Nasceu em meu coração uma enorme vontade de ajudar meu pai. Senti por ele um amor que há muito não sentia. Comecei a fazer oração para ele, todos os dias, e fui buscar orientação com a ministra da minha unidade. Ela me pediu para evitar beber, que parasse de sair um pouco, para não pegar as influencias da noite e, principalmente, que fizesse, a todo momento, a “Prática
do Sonen”, reconhecendo que o sofrimento do alcoolismo não pertencia a mim nem ao meu pai, que eram manifestações de antepassados ligados a nos. Eu deveria encaminhar esse sofrimento, junto com o antepassado, para Meishu-Sama
purificar e salvar. Aliada a esta pratica, ela sugeriu que eu fosse fazer a dedicação de plantio, no Solo Sagrado de Guarapiranga. Imediatamente passei a praticar, e a ministrar mais Johrei. Marquei a dedicação no Solo e convidei meu pai. Ele recusou, dizendo
que precisaria acordar muito cedo, que estava muito frio e que estava com dores em um dos pés. Fiquei triste, mas lembrei-me novamente de Meishu-Sama: “Se a prece for correta, Deus não deixara de atende-la”. Fiz oração e fui dormir. Naquela noite sonhei com meus avós, por parte de pai. Eles estavam em um lugar muito bonito, porem muito tristes, como se quisessem
me pedir algo ou falar alguma coisa. Quando acordei, entendi que era um sinal do mundo espiritual, e que eles estavam tristes porque meu pai não iria ao Solo. Fiz oração no Altar do lar e fui contar o sonho para o meu pai. Fiquei muito contente, porque
ele decidiu ir. Em 22 de setembro de 2006, toda a familia participou da dedicação, em Guarapiranga. Foi maravilhoso. Senti que a
nossa vida iria mudar, juntamente com a de nossos antepassados. No dia 27 de setembro de 2006, meu pai tomou a decisão de parar de beber e passou a frequentar a Associação Antialcoolica do Estado de São Paulo. Foi uma emoção e felicidade muito grande, para mim e toda a familia. Percebi que a “Pratica do Sonen”, aliada ao verdadeiro sentimento de amor e gratidão, e capaz
de mudar a historia de toda uma vida. Hoje, meu pai esta há um ano e meio sem fazer uso do alcool. Eu já não sinto mais vontade de beber, e meu lar tornou-se harmonioso e com muita paz. Somente com a “Pratica do Sonen” e o encaminhamento de nossos antepassados, dia a dia, durante dois meses, um problema de anos esta sendo solucionado. Nossa vida mudou completamente.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama por terem me utilizado como Seu instrumento, e a ministra, pelas orientações. Peco perdão aos meus pais, pelos momentos de angustia que causei e agradeço a eles, principalmente pela minha vida.

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;