Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Experiência de Fé - Culto do Natalício/2008


Nome: SONIA MARIA ALMEIDA DA ROCHA SILVA
Área: Rio de Janeiro
Johrei Center Melo Matos




Bom dia a todos!
Meu nome é Sonia Maria Almeida da Rocha Silva e pertenço ao Johrei Center Melo Matos, da área Rio de Janeiro.
Sofri durante cinco anos com depressão profunda, depois de uma queda brutal no padrão de vida da família, causada pela falência nos negócios.
Meu marido ficou dependente do álcool, nosso casamento chegou ao fim, e mergulhei em grandes dificuldades financeiras, obrigada a morar em um kitnet com meus três filhos.
Além da depressão e da falência financeira eu sofria de insônia. Sem sono, eu passava as madrugadas fazendo comida, lavando roupa e fazendo faxina. Quando o corpo atingia a exaustão, dormia algumas horas de dia, trocando o dia pela noite.
Desde os 10 anos de idade, sofria de constante prisão de ventre, e meu intestino só funcionava com o uso de laxantes.
Tinha também, rachaduras e feridas nas costas de minha mão direita, que minavam sangue e pus havia cinco anos, e os exames não conseguiam diagnosticar a origem.
Vivia triste e cabisbaixa, sem auto-estima.
Em março de 2006, na rua, uma senhora se aproximou me oferecendo uma flor. Estava muito sofrida e magoada, mas fiquei sensibilizada com seu gesto, e imediatamente aceitei o convite para conhecer o Johrei Center.
Fui recebida pelo ministro, que me ouviu pacientemente. Em meio às lágrimas, disse a ele que queria sair do inferno, encontrar Deus no meu coração e ser feliz.
Ele me conduziu ao Altar, orou comigo, me ensinou a fazer a Prática do Sonen, e em seguida me encaminhou para receber Johrei. Assumi naquele momento o compromisso de receber Johrei assiduamente.
Já no primeiro dia de recebimento de Johrei, pela primeira vez em cinco anos, consegui dormir bem durante toda uma noite. Muito feliz, passei a freqüentar o Johrei Center diariamente
Seguindo ainda as orientações, fazia a leitura de no mínimo cinco Ensinamentos de Meishu-Sama por dia, e dedicava na limpeza do Johrei Center. Também fazia diariamente a Prática do Sonen, acompanhada da oferta do donativo.
Com apenas uma semana, já não sentia mais depressão nem insônia, o intestino voltou a funcionar normalmente e as feridas da mão desapareceram. Todos os membros e freqüentadores notaram a transformação que se operou em mim, pois me tornei uma pessoa feliz. Minha auto-estima voltou, e me senti acordando de novo para a vida. Os vizinhos diziam: “nossa! Você viu o passarinho verde?”
Durante um mês recebi mais de setenta Johrei. Meu filho recebeu uma promoção no emprego, aumentando nossa renda. Desde então, consegui começar a prática do donativo mensal, e sempre separava primeiro a oferta de gratidão.
Dias depois, meu pai que mora em Belém, espontaneamente me ofereceu uma ajuda financeira, o que me permitiu vir a Guarapiranga em abril de 2006, e materializar meu donativo.
Além disso, também minha filha mais nova recebeu a graça de ganhar sua passagem para Guarapiranga, e aqui, durante o Culto, me emocionei até as lágrimas diante de tanta paz e beleza.
Pouco a pouco, fui vencendo as dificuldades, todos os dias já tinha algo para agradecer, e retribuía intensificando o recebimento de Johrei e as dedicações.
Comecei a sentir necessidade de ministrar o Johrei, e encaminhar outras pessoas, como forma de expressar minha gratidão a Meishu-Sama. Perguntei ao ministro: “como devo fazer?” e ele me orientou a me tornar messiânica, e a contar minha história a outras pessoas.
Assim, tive a permissão de me tornar membro em maio de 2006, me sentindo uma pessoa extremamente feliz. Passei a relatar a todos os familiares e amigos, a minha experiência ao conhecer o poder de Meishu-Sama através do Johrei e de Seus Ensinamentos.
Dessa forma, tive a permissão de encaminhar duas pessoas que se tornaram membros. Meu pai e duas irmãs que moram em Belém, também já estão freqüentando a Igreja Messiânica, encaminhados através de meus depoimentos.
Continuei me empenhando nas dedicações, e em dezembro de 2007 recebi três grandes presentes de Meishu-Sama.
Uma amiga me ofereceu seu apartamento de três quartos, já mobiliado e vazio há oito anos, pelo mesmo aluguel que eu pagava pelo kitnet. Esse apartamento fica perto da casa de minha filha casada, e da escola da caçula, além de ser próximo ao Johrei Center.
Meu filho ingressou na Fé Messiânica, expressando quão grande é sua gratidão pelos milagres do Johrei que se manifestaram em mim. Além disso, antes de se tornar membro, ele sofria com dívidas, porém após a outorga, recebeu como prêmio da empresa em que trabalha, uma quantia que lhe permitiu quitar seus compromissos.
E também, minha filha mais nova foi aprovada no exame do ensino médio, num colégio conceituado que ela muito desejava ingressar.
Por ter sido uma das melhores alunas na escola anterior, ela recebeu da Prefeitura um prêmio no valor de quatro salários mínimos e também materializou sua gratidão.
Atualmente, minha vida é só felicidade. Minha família que estava em total desequilíbrio, hoje é um Lar de Luz. Eu e meus filhos temos bom relacionamento com meu ex-marido e inclusive vamos passar o Natal todos juntos.
Seguindo fielmente os Ensinamentos e as orientações recebidas, compreendi o valor da obediência, e aprendi a agradecer a Deus pelas purificações, pois elas eliminam nossas máculas e nos tornam felizes.
Durante 2008, tive a permissão de encaminhar mais dois novos membros, e estou levando a luz do Johrei a outras 10 pessoas, sem deixar de distribuir também “Uma Flor para um Mundo Melhor”, pois foi através dela que reencontrei o Paraíso.
Sou imensamente grata a Deus e a Meishu-Sama e aos nossos Antepassados, por tudo que estou recebendo.
E hoje é um dia muito feliz para mim, pois estou tendo a permissão de compartilhar com os senhores minha experiência de fé, exatamente no dia em que comemoramos o Natalício de Meishu-Sama que, para mim, é o Messias, o Salvador, pois Ele mudou a minha vida e a de toda a minha família.
Muito obrigada Meishu-Sama!!!

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;