Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Meishu-Sama era assim...


No mês em que comemoramos o
natalício de Meishu-Sama, vamos
conhecer um pouco mais Sua
personalidade através
de depoimentos de pioneiros
que O serviram diretamente.
Os textos abaixo foram extraídos do livro
“Reminiscências sobre Meishu-Sama”.


SE A PESSOA QUER RECEBER
JOHREI, DEVE SOLICITÁ-LO

Houve uma época (1942-1943) em que minha
condição física estava tão precária que, se não recebesse
Johrei de Meishu-Sama, por ocasião dos encontros, o
sofrimento era insuportável. Contudo, como Ele estava
sempre muito ocupado, eu fazia cerimônia.
Em certa ocasião, meu sofrimento chegou a um ponto
em que não conseguia mais suportar, e acabei pedindo-
Lhe Johrei. Meishu-Sama me disse: “Era bastante penoso
olhar para você. Eu pensava comigo mesmo: ‘Hoje ele
vai pedir, hoje ele vai pedir Johrei’, mas você não pedia.
Fazer cerimônia gera mácula, sabia? Eu não posso
oferecer-lhe Johrei. O Johei deve ser ministrado quando
a pessoa o solicita. Se você não pede, eu fico em apuros!”
E continuou: “Se a questão se limitasse ao seu corpo,
não haveria tanta importância. Contudo, você não se dá
conta de que Deus está atuando através do seu corpo físico.
Caso aconteça algo e você vá para o mundo espiritual,
causará um grande transtorno a Deus. Na verdade, seu
corpo é como se fosse um cartaz da Igreja. Não há a mínima
necessidade de fazer cerimônia. Aliás, você precisa
receber Johrei, caso contrário, me trará problemas.”

O JOHREI AUMENTA A ATUAÇÃO
DO ESPÍRITO PRIMORDIAL

Certo dia, após ministrar-me Johrei, Meishu-Sama
ensinou-me o seguinte: “Quando a pessoa recebe Johrei,
a atuação do espírito primordial se revigora. Você deve
saber que, no ser humano, atuam dois espíritos: o
primordial, que é a partícula divina outorgada pelo
Criador, e o secundário, que possui natureza animal,
agregado após o nascimento. Nem é preciso ficar
ouvindo sermões enfadonhos: basta receber Johrei e o
espírito primordial começa a atuar naturalmente, a
alma é purificada, desperta na pessoa a vontade de
salvar o próximo e ela mesma torna-se feliz.”

“É COMO SE NÃO
TIVESSEM CABEÇA!”

Como eu estava bastante debilitado, em comparação
com os outros servidores, freqüentemente
solicitava Johrei a Meishu-Sama. Certo dia, Ele me
disse, sorrindo: “Quando vocês acumulam impurezas,
trazem-nas para mim e eu as removo. Por
isso, sou uma espécie de ‘faxineiro espiritual’, e ministrou-
me Johrei gentilmente, mesmo tendo uma
rotina extremamente atarefada.
Em uma outra ocasião, quando eu estava recebendo
Johrei, surpreso com a minha própria falta
de inteligência, disse a Meishu-Sama: “Minha cabeça
é muito ruim! Estou sempre dando trabalho ao senhor...”
Ele me consolou, dizendo: “Nada disso! Perceber
que tem a cabeça ruim é extraordinário! Pior
é ver os homens da atualidade, que parecem ter a
mente atrofiada. É como se não tivessem cabeça!”.
Isso me trouxe um profundo alívio.

MEISHU-SAMA CAUSOU
ADMIRAÇÃO AOS NICHOLS

Em fevereiro de 1949, quando o sr. Nichols, que
servia junto ao general Douglas MacArthur, e sua
esposa, visitaram a sede provisória de Shimizu, Meishu-
Sama falou sobre a nossa Igreja. Todavia, o sr.
Nichols não se convencia que uma energia espiritual
fosse emitida através da palma da mão.
Diante disso, Meishu-Sama disse: “Qualquer
pessoa consegue emiti-la. Nakajima, venha ministrar
Johrei!” Então, o reverendo Nakajima, pedindo
a algumas pessoas que permanecessem de pé do
outro lado de um pequeno lago, ministrou-lhes Johrei.
Algumas daquelas pessoas começaram a tossir
e a arrotar. Não só elas, mas também outras que
estavam perto das que recebiam Johrei.
O sr. Nichols ficou bastante intrigado e disse, duvidando:
“Elas estão fazendo isso intencionalmente,
não é?” Então, Meishu-Sama fez com que as pessoas
virassem de costas e pediu que o sr. Nichols desse um
sinal para que o reverendo Nakajima iniciasse o Johrei.
Quando este ergueu a mão, ocorreu a mesma coisa.
Diante do fato, o sr. Nichols ficou bastante admirado.
Meishu-Sama sorria, assistindo àquela cena.

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;