Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Experiência de Fé - Fevereiro/2009


Experiência de Fé

Região: Sul
Área: Porto Alegre
Johrei Center: Menino Deus

Nome: Caren Natália Souza da Silva

Bom dia a todos!

Meu nome é Caren Natália Souza da Silva, sou jornalista e dedico no Núcleo de Johrei Novo Hamburgo, na região Sul, Porto Alegre.
Meu pai foi membro pioneiro da Igreja Messiânica e faleceu em junho de 2004.
Nesse mesmo ano comecei a ter eczema no rosto que melhorava com medicamentos, mas voltava pouco tempo depois.
Eu tinha a Medalha de Proteção Shoko desde os 6 anos de idade, porém não freqüentava mais a Igreja.
Com o falecimento de meu pai, despertou em mim o desejo de cultuá-lo e assim voltei a freqüentar e me tornei membro em 29 de janeiro de 2005, assumindo o Sorei-Saishi, Ofício Religioso de Assentamento e Sagração dos Ancestrais, de nossos antepassados.
No início de 2006 fui convidada para participar do Programa de Formação Johvem 3.
Através das aulas dos reverendos e ministros fui aprofundando minha convicção nos Ensinamentos de Meishu-Sama e consegui compreender melhor o Processo de Purificação.
Passei a encará-lo como uma dádiva de Deus para recuperar a verdadeira saúde e adotei também hábitos alimentares mais saudáveis.
Em dezembro de 2006 a purificação reapareceu, acordei com o rosto todo rachado, com muitas cascas e eliminando pus.
Quando me olhava no espelho pensava: “quero meu rosto de volta”.
Lembrando das orientações recebidas no Programa Johvem 3, tomei a decisão de superar a purificação somente recebendo JOHREI e fazendo a PRÁTICA DO SONEN.
A coceira era quase insuportável, dormia no máximo 2 horas por noite e muitas vezes meu rosto minava um líquido viscoso que era uma mistura de pus e sangue.
No auge do processo, não conseguia nem abrir os olhos de tanto pus que saía e toda semana usava vários pacotes de algodão para higiene.
Também não conseguia me alimentar normalmente durante os quatro meses de purificação, devido à dificuldade de movimentar a boca.
Esse problema de pele já ocorria na família de minha mãe há gerações.
Cerca de 10 anos antes, minha mãe também teve a mesma purificação no corpo todo, porém mesmo sendo messiânica ela não conseguiu persistir no recebimento do Johrei até o fim e não conseguiu encerrar a seqüência de sofrimentos que passavam de uma geração para outra.
Meu avô materno tinha sérios problemas desse tipo e uma tia de minha mãe faleceu com a pele recoberta de feridas.
Reconheci que esses antepassados estavam precisando de ajuda e que poderia ser útil encaminhando-os a Meishu-Sama para que fossem purificados e salvos.
Fazia a PRÁTICA DO SONEN várias vezes por dia, sempre durante as crises de coceira. O alívio era imediato, a cada dia conseguia uma pequena conquista, contudo não ocorria uma melhora consistente.
Senti que além de encaminhar os antepassados a Meishu-Sama, eu teria que mudar.
Passei a olhar para dentro de mim e a analisar meus pontos negativos. Admiti que era uma pessoa orgulhosa e que não conseguia perdoar.
Guardava ressentimentos de algumas pessoas, isso me fazia mal e comecei a me perguntar a quantos já havia magoado nesta vida.
Abri o baú de recordações, mexi em todas as lembranças ruins e fui pedindo perdão a cada uma das pessoas de quem me lembrava.
Recordei-me dos familiares com quem já havia me desentendido e fiz a PRÁTICA DO SONEN com o sentimento de pedir perdão a todos eles.
Reconhecendo a afinidade com meu ex-marido, de quem guardava muita mágoa, pedi a Meishu-Sama forças para perdoá-lo do fundo do coração, pois há meses não nos conversávamos.
Para minha surpresa, no dia seguinte ele veio até minha casa para ver minha filha e levar-lhe um presente. A partir daí passamos pouco a pouco a conversar amigavelmente.
Continuei refletindo e pedi perdão também à minha mãe, por ter sido na adolescência uma filha muito rebelde, pois eu a contrariava muito e brigava com todos em casa, sempre querendo ter a razão.
Pedi, ainda, perdão ao espírito do meu pai por esse meu comportamento e fiz a Prática do Sonen para ele. Foi muito emocionante!
Desde então tive mais convicção de que estava no caminho certo!
Ao longo de toda a purificação que passei, minha mãe cuidava de mim porque eu não conseguia fazer muitas coisas.
No terceiro mês de purificação ela estava muito preocupada comigo e achava que eu não ia melhorar.
No mesmo dia que ela falou isso, sonhou que meu pai estava junto a ela, ajudando a cuidar de mim e dizendo que não se preocupasse, pois a fase mais difícil da purificação já havia passado e dali em diante eu melhoraria cada vez mais.
E foi o que aconteceu! A partir daí meu sentimento foi mudando, passei a sentir gratidão pelos antepassados e pela família.
Meu sono se normalizou, a coceira diminuiu, a pele foi secando e as rachaduras do rosto foram se fechando.
Em poucos dias, as pessoas que estavam ao meu redor, principalmente os membros que me deram assistência, começaram a elogiar minha pele de tanto que melhorei.
Voltei a cuidar de meus deveres de mãe, a trabalhar normalmente, a sair de casa com os amigos, a dedicar no Johrei Center, ou seja, voltei à minha vida normal.
Coisa que pelo menos dois médicos disseram que só aconteceria depois de no mínimo um ano eu tive a permissão de conseguir em apenas quatro meses.
Mesmo com a chegada do inverno e dos ventos que castigam muito a pele dos gaúchos, praticamente não tive nenhum ressecamento sequer e nem precisei de protetor solar.
Através desta purificação ganhei força e discernimento para descobrir a verdadeira beleza da vida.
Conquistei a paz de espírito que muitas vezes julguei ser impossível. Ganhei também a verdadeira saúde.
Estou me esforçando ao máximo para despertar mais pessoas para a Obra Divina.
Todos os meses pratico meu donativo de gratidão para agradecer a Deus e a Meishu-Sama por todas essas graças.
Minha saúde agora está ótima e, durante 2008, relatei para todas as pessoas que encontrava a experiência que vivenciei.
Isso tem dado força a muita gente, não só dentro da Igreja, mas também na vida social.
Assim, seis pessoas de meu convívio social passaram a receber Johrei e num trabalho conjunto com os membros do núcleo de Johrei Novo Hamburgo, mais de dez pessoas despertaram para a Obra Divina e são membros ativos.
Entre os jovens de nosso núcleo três deles já estão participando também do curso de formação Johvem 3.
Com todos esses milagres reconheço Meishu-Sama como o Messias Salvador da Humanidade, pois através de Seus Ensinamentos meus antepassados foram salvos e hoje sou muito feliz!

Muito Obrigada Meishu-Sama!

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;