Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


sexta-feira, 1 de junho de 2007

Colegas de alma

Tetsuo Watanabe

Presidente da Igreja Messiânica Mundial e do Brasil

Com quantas pessoas boazinhas você convive no dia-a-dia? Se mais de 80% delas são assim, então, parabéns! Quem está nesta situação já é pessoa de espiritualidade elevada. Mas, se for o contrário, e 80% delas forem chatas de galocha, então, parabéns também. Você está ganhando de Deus uma grande oportunidade de crescer, espiritualmente. Mas, se todas as pessoas com as quais convive são chatas, então, é bom parar e pensar: será que não sou eu o próprio chato? Acho que assim cada um consegue medir seu nível espiritual.
A arte da convivência é perseguida há séculos pelos homens que, no fundo, desejam se dar bem com todo mundo, mas que, na prática, acabam esbarrando em companheiros que só trazem aborrecimentos e dificuldades. Para entender o motivo dessas "pedrinhas no sapato" é necessário uma reflexão mais ampla: será que todas as pessoas sabem por que nasceram e qual a razão de estarem vivendo?
O maior objetivo da vida do ser humano deve ser o de elevar o seu espírito. Sua missão é tornar-se perfeito, chegar o mais próximo possível de Deus e construir um paraíso terrestre. Por isso, aqui, neste mundo material, precisamos nos esforçar para crescermos cada dia mais; evoluirmos degrau por degrau. E esse aprimoramento não acaba com a nossa morte. Quando voltarmos para o mundo espiritual, vai prosseguir. E depois, se renascermos, novamente, precisaremos continuar crescendo, evoluindo mais. Esse processo não pára nunca.
A maioria das pessoas não sabe ou não aceita essa verdade, por isso só considera o lado material de sua existência e, quando surgem obstáculos e sofrimentos, se sentem revoltadas e perdidas. Nesses momentos, passam a culpar a família, a sociedade, a religião; culpam Deus e perdem a fé. Não percebem que, na realidade, foram elas que não conseguiram crescer. Existem várias formas de evoluirmos. Algumas, Deus mesmo prepara para a nossa vida como a convivência com as pessoas de innen, ou seja, de afinidade espiritual. Essa afinidade pode ser positiva ou negativa.
Temos colegas de alma que são bonzinhos, que nos amam, nos ensinam coisas agradáveis e sempre nos ajudam. Parecem estar sempre na nossa sintonia, por isso ninguém rejeita pessoas assim. Deus, porém, não escolhe para nossa convivência somente pessoas maravilhosas como estas. Muito pelo contrário, também escolhe as que nos deixam irritados, nos causam problemas e até chegam a atrapalhar nossa vida.
Todo mundo precisa delas para ganhar paciência, tolerância, compaixão, coragem e amor que são qualidades de um espírito evoluído. Quem consegue se aprimorar com qualquer pessoa que encontra vai ser feliz mais rápido. Mas, se não conseguir enfrentar, vai ficar sofrendo por toda a vida sem tornar-se um homem paradisíaco.
Se o homem não tornar-se paradisíaco não conseguirá transformar esse mundo, por que ninguém consegue manifestar o paraíso se este não estiver estabelecido dentro de seu coração. Não tente brigar com as pessoas que lhe trazem sofrimentos, pois quanto mais lutar para vencê-las mais elas se tornarão fortes. Esforce-se para entender o que precisa aprimorar através delas.

(Publicado no Estado de Minas, Opinião, 14 de agosto de 2005)

Nenhum comentário:

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;