Como assistir aos vídeos.

Para assistir aos vídeos, desligue ou ponha em pausa Canções para navegar, que se encontra logo abaixo.

CANÇÕES PARA NAVEGAR






SOLO SAGRADO DE HAKONE - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE ATAMI - JAPÃO

SOLO SAGRADO DE KYOTO - JAPÃO

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa "Senhor da Luz") era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Ele os estabeleceu nas cidades de Hakone, Atami e Kyoto, objetivando que, a partir deles, outros modelos pudessem ser construídos ao redor do mundo, como uma pedrinha que se joga no centro de um lago e vai formando círculos de pequenas ondas até chegar às margens.

MAPA DE ACESSO AO KANI JOHREI CENTER


domingo, 17 de junho de 2007

Culto do Paraíso Terrestre

Rev. Hidenari Hayashi
10 de junho de 2007
Ensinamento do Mês: TRANSIÇÃO DA NOITE PARA O DIA

Bom dia a todos!


Em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os senhores pela sincera dedicação à expansão da Obra Divina no Brasil.
Estamos no mês de junho, época em que o cuidado com a Natureza está em evidência, devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado no último dia 5. E a Igreja Messiânica também faz a sua parte, participando de forma ativa em vários eventos.
O primeiro foi o Abraço Simbólico na Represa de Guarapiranga, que aconteceu no final do mês passado, aqui no Solo Sagrado. Neste evento, recebemos o prefeito de São Paulo, autoridades estaduais e federais, além de líderes das religiões mais representativas, e a equipe do Instituto Socioambiental que coordenou o evento. Essa foi a segunda vez, em menos de dois meses, que o prefeito vem ao Solo Sagrado, que se tornou uma referência de preservação ambiental na cidade de São Paulo.
Logo depois, a Sede Central sediou mais uma vez, o Congresso Internacional do Direito Ambiental, que teve a presença de juristas e defensores do direito ambiental conhecidos mundialmente, que vieram da América, Europa, África e até da China. Por quase uma semana, eles, junto com juristas brasileiros, apresentaram o panorama do que foi feito nos últimos 30 anos em favor do meio ambiente mundial.
E começou na semana passada, aqui no Solo Sagrado, com um seminário sobre o meio ambiente, a nona edição da exposição RESGATANDO NOSSO FUTURO, que ficará à disposição dos visitantes até o dia 25 deste mês.
São três eventos sobre o meio ambiente, que tiveram a presença firme da Igreja Messiânica, da Fundação Mokiti Okada e da Korin.
Bem, na semana passada, partiram para o Japão, 183 jovens divididos em três grupos de caravanistas que vão participar do Culto do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado de Atami no próximo dia 15, e que terá a presença do nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama. Esse é um dos maiores grupos de caravanistas brasileiros que visita os Solos Sagrados no Japão, nos últimos anos.
Com o culto de hoje estamos comemorando o dia da grande Transição do mundo que começou no dia 15 de junho de 1931, a qual Meishu-Sama deu o nome de Transição da Era da Noite para a Era do Dia. Em seus Ensinamentos, Ele fala sobre essa transição da seguinte forma:
O fato de o Mundo Espiritual estar se tornando dia significa que há uma intensificação do elemento fogo. Apesar de ser uma mudança gradativa, já está se projetando no Mundo Material. Assim, o mundo em que a água predominava sobre o fogo, tornar-se-á o mundo em que o fogo predominará sobre a água. Através da ciência da matéria não se pode perceber tal fenômeno, mas as pessoas dotadas de alta espiritualidade conseguem percebê-lo plenamente. Com essa mudança, todos os problemas para os quais não se encontrava solução, serão resolvidos de maneira clara e precisa.
Essas palavras foram escritas por Meishu-Sama há mais de 50 anos.
Hoje já não precisa mais ser pessoa dotada de alta espiritualidade para perceber as mudanças que estão ocorrendo em todos os cantos do mundo.
Como foi lido no Ensinamento de hoje, podemos pensar que, para uns, essa será uma espantosa e temível mudança, e para outros, uma mudança feliz. O que vai fazer então, a diferença?
Acredito que para aqueles que não crêem na existência de Deus e do Mundo Espiritual, e desconhecem o Johrei e os Ensinamentos, isso pode parecer espantoso e temível... Mas para aqueles que, mesmo precisando ser purificados, acreditam em Deus, consideram Meishu-Sama como seu Salvador e oferecem sua dedicação e gratidão para a salvação da humanidade, isso só pode ser um sinal de uma feliz mudança que anuncia o tempo da chegada do Reino dos Céus na Terra.
Em outras palavras, será o fim da cultura baseada no pensamento materialista e no sentimento egoísta e a construção de um novo mundo, uma nova cultura, baseada no espiritualismo e no altruísmo.
Com a transição da Era da Noite para a Era do Dia, tudo está mudando... Principalmente o ritmo de concretização dos acontecimentos. Por isso, é preciso cada um mudar a si mesmo, também, para acompanhar esse ritmo da Era do Dia. A cada ano que passa, a intensificação da força do Johrei devido ao aumento do elemento Fogo precisa ser acompanhada pelo aumento de nossa dedicação, de nossa gratidão.
Será que todos percebem essa mudança de ritmo? Será que já estamos todos vivendo no ritmo da Era do Dia? Ou ainda estamos no ritmo da Era da Noite? Para a gente entender melhor o quanto cada um de nós está na era do dia, vamos refletir um pouco...
Será que o apego é um sentimento da Era da Noite ou da Era do Dia? E a reclamação? A mentira... a fofoca... o egocentrismo de querer somente a sua própria felicidade ou querer sempre impor a sua razão? Será que isso faz parte da era do dia?
Lógico, sabemos que não!
Por isso recebemos a orientação de criar uma segunda pessoa para estar sempre conferindo se nossa postura está no ritmo da Era do Dia, ou não.
O messiânico tem o poder de salvar, porque lhe foi outorgado o Ohikari, criado por Meishu-Sama. Mas antes disso, ele se conscientizou de que está no caminho da salvação porque reconhece que Meishu-Sama é o seu Salvador. Por ser uma prova viva de alguém que foi salvo pelo Messias, o verdadeiro messiânico poderá salvar outras pessoas, porque é um exemplo para elas.
Para quem não conhece a Verdade trazida por Meishu-Sama, a cura de doenças ou a solução de seus problemas já é salvação. Mas para nós messiânicos, a salvação está muito além disso: a salvação começa na compreensão do verdadeiro significado do dia comemorado hoje, que é a chegada da transição da Era da Noite para a Era do Dia.
O messiânico também compreende que para ser salvo, o ser humano precisa reconhecer que recebeu a vida de nosso Criador, para participar da Obra Divina de construção do Paraíso na Terra. É daí que nasce a gratidão a Deus!
Assim, vamos cada um de nós, como seres humanos da Era do Dia, procurar sermos cada vez mais úteis a Meishu-Sama, praticando o sonen de gratidão - que nos mantém ligados fortemente a Deus - e nos tornar um dos 100 mil verdadeiros discípulos do Messias, como pessoas que salvam outras pessoas.

Muito obrigado e uma boa missão a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

26 PALAVRINHAS MUITO ÚTEIS NA OBRA DIVINA

1-SHINSENKYO-SOLO SAGRADO DE HAKONE-TERRA DIVINA;
2-ZUIUNKYO-SOLO SAGRADO DE ATAMI-TERRA CELESTIAL;
3-HEIANKYO-SOLO SAGRADO DE KYOTO-TERRA DA TRANQUILIDADE;
4-NOKOGUIRI YAMA-MONTE NOKOGUIRI;
5-MITAMA MIGAKI - POLIMENTO DA ALMA;
6-OMITIBIKI- ENCAMINHAMENTO;
7-KANSHA-GRATIDÃO;
8-KANSHA NO KOKORO-SENTIMENTO DE GRATIDÃO;
9-KYUDOSHIN- ESPIRITO DE BUSCA;
10-DAIJOO-AMPLO;
11-SHOJO-RESTRITO;
12-SHINJA-MEMBRO;
13-MISHINJA-FREQUENTADOR;
14-HAIJUSHIKI-CERIMONIA DE OUTORGA;
15-SEITI-SOLO SAGRADO;
16-SHUUKYOO-RELIGIÃO;
17-JOOKA-PURIFICAÇÃO-(DOENÇA,POBREZA,CONFLITO);
18-KISEKI-MILAGRE;
19-GOYOO-DEDICAÇÃO-SERVIR A DEUS;
20-GOHOOSHI-DEDICAÇÃO;
21-MIOSHIE HAIDOKU-LEITURA DE ENSINAMENTO DE MEISHU SAMA;
22-KENKIN-DONATIVO;
23-OTAMAGUSHI-DONATIVO;
24-OSONAEMONO-OFERENDAS;
25-DOKUSO-TOXINA;
26-KENSETSU-CONSTRUÇÃO;